Confederação Brasileira de Futebol 7 Confederação Brasileira de Futebol 7 CBF7
Notícia - 30/01/2017 às 01:00:00
NOVO PORTAL DA CBF7 ESTÁ NO AR
Nova ferramenta de gestão esportiva desenvolvida pela startup belohorizontina SporTI promete acelerar ainda mais a revolução pela qual passa a modalidade.

Por ASSESSORIA CBF7
GUARAPARI, ES
Nova ferramenta de gestão esportiva promete acelerar ainda mais a revolução pela qual passa a modalidade. (Foto: SporTI - Divulgação)
      Logo em sua primeira hora como presidente da Confederação Brasileira de Futebol 7, José Luiz Zouain assumiu o compromisso de modernizar todo o modelo de gestão adotado pela entidade, bem como os sistemas e canais de divulgação. Pouco mais de dois meses depois, entra no ar a nova plataforma de gestão esportiva da CBF7.

     Em parceria firmada com a Startup belo-horizontina, SporTI, a entidade espera acelerar a revolução pela qual passa a modalidade.

     A SporTI é uma empresa jovem e inovadora do ramo de tecnologia da informação voltada para a gestão de negócios esportivos. Localizada em Belo Horizonte, no Estado de Minas Gerais, a empresa desenvolve o Portal 4 Linhas.

     O Portal 4 Linhas é uma plataforma na qual é gerenciado todo o negócio esportivo, desde o banco de dados cadastrais de atletas, passando por o controle e execução de competições, as estatísticas, a gestão financeira, o portal de benefícios diretos aos atletas, até o portal de notícias e informação. A plataforma, agora adotada pela CBF7, possui gestão totalmente integrada e hierarquizada, permitindo que a entidade apoie os trabalhos em todo o território nacional por meio das federações e ligas.

      Outro grande diferencial do Portal 4 Linhas da SporTI é a quantidade de ferramentas disponíveis para as equipes e para os atletas, o que proporcionará mais organização para as equipes, mais benefícios diretos para os atletas e a aceleração do crescimento e profissionalização da modalidade FUT7. A nova plataforma da CBF7 estará em constante atualização e adequação, a medida que todos os envolvidos estiverem participando.

     O mais surpreendente de toda essa inovação é que 90% da ferramenta é grátis e será fornecida gradualmente a todas as federações, ligas, equipes, atletas, árbitros, quadras, patrocinadores e demais envolvidos no esporte.

     A primeira federação a aderir ao Portal 4 Linhas foi a Federação Mineira de Futebol 7, que contribuiu muito para a evolução da plataforma. Ao abrir as portas da FMF7 em meados de 2016, o jovem e também inovador presidente Erenilton Gomes viu a oportunidade que ele buscava para fazer a diferença no comando da entidade mineira. Em apenas 6 meses de utilização da Plataforma, a FMF7 evoluiu a gestão do Fut7 para um patamar jamais alcançado em seus mais de 20 anos de existência, o que chamou a atenção da nova gestão da CBF7.   

     A expectativa da CBF7 e da SporTI é que até meados do ano de 2017 todo o território nacional esteja utilizando a nova plataforma e, assim, o Futebol 7 se consolide como uma das mais importantes modalidades esportivas do país, que já conta com milhões de praticantes no Brasil.