UNILOG F7 uni
Notícia - 20/12/2017 às 17:01:57
TRÍPLICE COROA
Unilog 3 x 1 Juventus de Nova Almeida

Por FELIPE DUQUE
SERRA, ES
Os atletas comemoram o 6º titulo no ano, a bola da vez foi o campeonato Estadual. (Foto: Varzapp)
A Unilog vence por 3x1 a equipe Juventus de Nova Almeida e conquista o sexto título  em 2017. Em jogo a reedição da final metropolitana, de 2017. Só que agora contava com o Condé no gol, o Juventus que já possuía um título estadual iniciou melhor a final, arriscando chutes de longa distância, fazendo Walter ter mais trabalho, o goleiro que conquistou o troféu de melhor goleiro da competição, foi o quinto prêmio individual dos goleiros da Unilog.
Aos poucos a Unilog foi encaixando seu jogo, com toques e movimentações rápidas, até que aos quinze minutos do primeiro tempo, em uma tabela entre Fabinho e Navinha, Navinha abriu o placar com uma finalização colocada no canto esquerdo do goleiro Condé. Terminando assim o primeiro tempo, com um bom público na arena SESI em Araças, Vila Velha.

No segundo tempo, a Unilog iniciou melhor e mais ligada, logo no início com um minuto de jogo, o armador Romenick fez uma linda jogada e deixou o ala Navinha de frente para o gol , onde novamente mostrou uma qualidade técnica invejável colocando no canto do goleiro, ampliando para 2x0. O Juventus levava perigo nas bolas paradas, nas jogadas onde fizeram muito gols durante a temporada, porém a equipe da Unilog esteve muito bem na marcação e nas saídas do goleiro Walter, e no décimo quinto minuto do segundo tempo, o Ala esquerda do Juventus perdeu a bola, ofertando contra-ataque para Unilog, Lekão achou Alesyr que dominou, ajeitou e finalizou com muita felicidade, colocando 3x0 no placar. Mesmo com o placar adverso o Juventus, não deixava de lutar e correr, aos vinte minutos, conseguiu descontar com Jolivan. A Unilog continuou jogando o que fez o tempo passar mais rápido, nesse final e conquistou seu sexto título no ano, todos inéditos.

O técnico Maurição, abordou vários assuntos após o título

JUVENTUS

O trabalho que Jean faz é fantástico, todos sabem que é um dos times do Brasil que mais gosto de ver jogar, os garotos com muita ousadia, personalidade e mesmo ao longo do tempo perdendo atletas, o Jean faz um trabalho garimpando novos craques, como na minha opinião a revelação da competição, foi o camisa 10 Pelezinho. Ganharam muito nesse estadual com o retorno do Condé que tem uma boa leitura de jogo, conhece bem o futebol 7 e juntamente com Pelaes, Welligton, Beré, Patrick, Kalel, Emerson, Esquerdinha, Weslley e os demais atletas realizaram um excelente estadual, isso tendo no comando o treinador Janailton, de quem gosto muito. Tiveram um grande desfalque que foi o pivô Diego Neves que realizou uma bela competição.

CAMPEÃO ESTADUAL, SEXTO TÍTULO DO ANO

Travei uma grande batalha com meus atletas nesse fim de ano, deixei os ânimos a flor da pele, pois já estávamos todos exaustos fisicamente e mentalmente pelo ano que levamos, os nossos jogos até chegar a final ficaram muito aquém de partidas que realizamos durante o ano, apesar desse entendimento, me tornei o pesadelo deles, os mesmos que faço questão de me desculpas nesse momento, a ideia era que pudéssemos ganhar tudo esse ano e graças a DEUS transformou o impossível em possível.

TRÍPLICE COROA, IGUALANDO BOTAFOGO E FLAMENGO.

Uma perseguição pessoal, e depois o grupo nesse ano de 2017 comprou essa ideia, comprou a ideia de fazer história, comprou ideia de dedicação, talvez falar em treinamento no esporte é fácil, o difícil é realizar ele após um dia desgastante de trabalho que esses atletas tem, então sou verdadeiro Fã de cada um deles. E só de mencionar as equipes gigantescas, poder chegar perto de gestões dos Sr’s Sêroas e do maior vencedor da modalidade Zé Moraes, é muito gratificante para o nosso trabalho e para seguimento dessa linha.

QUAL A META PARA 2018

É muita fácil, repetir 2017 (kkkkkkkkkkkkkkkkkk). Somos alvo já algum tempo, somos vidraça, é renovar nossa blindagem e encarar novamente com muita seriedade e tentar chegar o mais perto da excelência, mesmo sabedor que o quanto mais você se aproxima dessa palavra, o desgaste vai aumentar não tem jeito, então lutaremos como lutamos esse ano, para que possamos comemorar novamente títulos em 2018.

O SEGREDO PARA FICAR O ANO TODO INVICTO E ULTIMA DERROTA HÁ MAIS DE UM ANO

Brinco por algumas vezes com meus atletas, que ás vezes parece que sou sadomasoquista, pois mesmo em conquistas eu lembro de como cheguei até lá, então minhas cicatrizes não deixarão jamais a soberba e o ego atrapalhar. O fruto dessas marcas histórias, é simples e ao mesmo tempo não é, muita seriedade e trabalho. Sou fã de Paulo Henrique e Carlos Vinicius, são empresários, gestores e geniais. Cada vez mais, vão dando aula de gestão para todas as modalidades do nosso Estado. Comissão técnica brilhante e maior segredo sempre foi e sempre será os atletas, esses caras quando querem, não tem gestão, não tem treinador, não tem nada que impeça os atletas unidos de realizarem grandes feitos. Realmente da minha maneira me tornei fã de cada um deles.

META DO PRÓXIMO TRIÊNIO

Conquistar o Mundo, podem anotar.