UNILOG F7 uni
Notícia - 27/10/2018 às 20:16:11
A RESILIÊNCIA DA MATILHA
Após a perda do título Brasileiro, os lobos voltam como se nada tivesse ocorrido e conquistam importante vantagem, na primeira partida das quartas de final pelo Estadual Capixaba de Futebol 7.

Por ANTONIO KATIEL BARCELLOS
CARIACICA, ES
Balão, o MITO. Chama a responsabilidade de reanimar o elenco após a perda do Brasileiro e realiza uma partida impecável. (Foto: Bruno Barbosa SPORTMAX)
O grande ponto de interrogação antes da partida, seria como a “fúria” iria se portar após perder o Bicampeonato Brasileiro, onde era o grande favorito. Contando com peças chaves e um nível de concentração muito grande, a Unilog recupera da “ressaca” contra equipe de Colatina, o Colatina Fut7 ainda fez um grande primeiro tempo, porém alguns desfalques e a postura ultra ofensiva da Unilog fizeram com que os lobos conquistassem importante vantagem na primeira partida.

No primeiro tempo, apesar de mais posse de bola e algumas chances criadas, a Unilog esbarrava na grande marcação do Colatina Fut7 e na excelente exibição do fixo Matheus, jogador da Seleção Brasileira da modalidade e no final do primeiro tempo, o Colatina teve uma chance clara para abrir o marcador, porém no contra-ataque de dois contra um, o jogador do Colatina perdeu o tempo da bola e encerrou o primeiro tempo.

No segundo tempo, logo na saída de bola a Unilog fez um gol em uma jogada ensaiada onde Yuri Brum conseguiu vencer a barreira adversária, após o gol duas coisas aconteceram no jogo, a Unilog aumentou a intensidade e iniciou uma seção de ataques importantes e realizando os gols e ao mesmo tempo a marcação do Colatina Fut7 não achou o tempo, fazendo com que a “Fúria” terminasse o encontro, com uma importante vantagem e principalmente com moral renovada.

Após a partida, o treinador Maurição colocou suas posições sobre partida:

Para muitos uma grande surpresa a Unilog, estar tão concentrada após uma perda de título na qual tinha grande favoritismo, o que foi feito?

Acho que três grandes fatores nessa redenção de nossa equipe, primeiro que esse elenco foi montado com atletas renomados, acostumados com tudo no futebol, inclusive em dar resposta em momentos adversos. Logo após durante a semana todos nós sentimos o afastamento (com razão) do nosso presidente “pai” Paulo Henrique, isso para todos foi um grande baque, pois todos correm pois são grandes jogadores, mas fazem um algo mais por ser tratar desse presidente e conversamos após o retorno do Brasileiro, acho que coloquei todas as situações possíveis e ponto final, página virada. A Unilog nasceu grande, temos que estar acostumados com pressão naturalmente.

Após muitos jogos a figura de Balão e Yuri Brum chamaram a atenção, seria uma mudança, para resposta depois da perda do título?

Que fique bem claro, nas ultimas NOVE decisões, perdemos apenas uma, isso no meio esportivo é surreal. Tivemos uma série que nunca ocorreu no meio do fut7, como posso dizer que 8 títulos entre 9 disputados, tenho que dar resposta ?

Sobre Mister Balão é algo diferente, foi importantíssimo no primeiro título da história da Unilog, é um dos maiores vencedores da modalidade, é um campeão mundial da modalidade. Dito isso é um cara que respeita as minhas decisões, quando digo todas, são todas, ele sabe que não está no início da carreira, mas tem sua história. Em nenhum momento deixou de treinar, deixou de incentivar, deixou de ajudar e agora retoma sua posição, ele ao lado de Lekão já me deram muitas alegrias e hoje não foi diferente.

Quanto a Yuri Brum é um cara que tenho um carinho imenso, brigo muita pela maturidade dele, brigo porque hoje ele está em uma posição familiar, profissional e dentro do fut7 que ele pode crescer como homem como jamais cresceu, que ele tem futebol já sei há mais de 10 anos, agora ele crescendo de fora para dentro, tende a ser um jogador como nunca foi.

Quem viu o primeiro tempo, não esperava esse placar dilatado da primeira partida, foi surpreendente?

O Colatina Fut7 com os amigos Jarjurinha e Ronivaldo fazem um grande trabalho, a equipe se portou muito bem no primeiro tempo, acho que tiveram os dez primeiros minutos do segundo tempo onde cometeram erros e nesse esporte o erro não é perdoado. A equipe já mostrou grande evolução desde a semifinal do ano passado e estão no caminho certo, é porque hoje não só o Colatina fut7, mas poderia ser qualquer outra equipe que estivesse na partida, nossa equipe queria dar essa resposta após a perda do Brasileiro.

A Unilog retoma seu favoritismo para o Estadual ? 

Nós da Unilog, fazemos questão de receber todos nossos oponentes com carinho e respeito. Mas essa equipe desde o seu surgimento, nasceu grande. Conquistamos títulos dentro do estado e fora dele também, poucos fizeram isso. As derrotas que são poucas, são farra na mídia social, pois pessoas pequenas se alimentam disso e a história lembra onde estão, que lugar estão e de que forma serão lembrados. Somos favoritos sempre e em qualquer competição, nossos atletas, comissão técnica e diretoria sabem disso. Temos ônus e Bônus, mas com é bom sempre falar em nossos grupos de whatsapp sobre nossas conquistas, sobre nossas histórias, sobre nossas derrotas também. Como deve ser ruim, ter um grupo de whatsapp de uma equipe, para falar de outra equipe, isso é se apequenar demais, mas enfim cada um sabe o seu tamanho. “Nós” equipes da Federação capixaba temos um grupo, na qual todos são presentes, torcem um para outro, claro que na hora do jogo, podemos ter algumas preferências, mais na hora que uma equipe CAPIXABA encontra oponente de outro estado, torcemos e torceremos sempre para os “nossos”. Agradeço a todos os gestores das equipes capixabas de fut7 que mandaram mensagens de apoio a nossa equipe. Somos todos um só.      

A Unilog retoma os treinamentos na próxima terça feira.
publicidade