UNILOG F7 uni
Notícia - 10/10/2018 às 02:55:36
OS ÚLTIMOS SERÃO OS PRIMEIROS
Unilog vence e conquista vaga

Por ANTONIO KATIEL BARCELLOS
CARIACICA, ES
Usando o jargão popular a Unilog saí da última posição no estadual para a liderança do grupo. (Foto: Rodrigo Oliveira)
Em um grande jogo, no Society Gauchão, casa do campeão Brasileiro de “2016”. Unilog e Mendes fizeram mais um belo confronto dessa história, o Mendes havia ganhado da Unilog em sua casa, Jardim Camburi. E contava com o apoio da sua torcida e do seu mando de campo para tentar a segunda vitória frente ao rival e cõ irmão.

O que presenciamos foi um grande jogo de futebol 7, muito bem estudado pelos treinadores Gigio e Maurição. Maurição surpreendeu a todos com uma marcação de espera, algo que a Unilog há tempos não praticava e ao mesmo tempo Gigio colocava a paciência como arma para furar esse bloqueio. Em uma bela trama da “fúria”, canhoto achou Tuti em uma jogada de tempo, que o mesmo fez uma assistência magistral para Fabinho que com tranquilidade e extrema qualidade bateu cruzado abrindo o placar para Unilog, após o gol a Unilog mostrava muito autoconfiança na saída de bola e por vezes oferecendo perigo a meta do seu goleiro Júnior, o mesmo estava substituindo dois ícones da modalidade, Walter Alves e Ciro.
Em uma dessas bobeadas, a Unilog ofertou um lateral ofensivo para equipe de Cariacica e o matador e sempre oportunista, aproveitando a falha de defesa da Unilog, Camillo Neves empatou a partida, dando números finais ao primeiro tempo.


No segundo tempo, a Unilog continuou dentro da sua proposta de espera e os Mendes melhorou a sua posse de bola, onde vimos o Mendes superior com a bola no pé, mas a Unilog fechava bem os espaços, até em que um bobeira geral no escanteio em favor da Unilog, o ala Vitinho colocou a Unilog na frente, com isso os Mendes aumentaram a carga ofensiva, porém esbarravam em um bom sistema defensivo, até em que uma bola sobrando na intermediaria, um dos craques do futebol 7 e jogador da seleção Brasileira Júlio Cogo acertou um lindo chute sem chances para o goleiro Júnior. Isso aos 22 minutos do segundo tempo, e logo depois em um lateral Camillo Neves novamente em uma cabeçada quase vira o marcador, senão fosse a excelente defesa do goleiro Júnior.

E próximo ao fim da partida em uma bola disputada, a bola acabou sobrando para o ala Vitinho que cada vez mais solto na Unilog, fez o seu segundo gol na partida e decretou a vitória da Fúria.

Após a partida o treinador Maurição, respondeu as seguintes perguntas:

Após a confirmação da classificação, em algum momento achou que a Unilog poderia ficar de fora da próxima fase ?


Confio plenamente no meu grupo, confio na minha comissão técnica e sabemos até onde podemos ir. Claro que esse estadual, assim como os passados, mostra o crescimento do futebol 7 Capixaba. A equipe que ficou de fora por exemplo, nos venceu uma vez e empatamos na outra partida, mostra o grande equilíbrio desse grupo. Ainda acho que o campeão estadual possa sair desse grupo, apesar da grande primeira fase de Premium e Fortaleza, Juventus e Colatina também buscarão seu lugar ao sol.

O Primeiro jogo do terceiro goleiro da Unilog, surpresa para muitos ter o temido Ciro no banco, algo em especial ?


Apenas para correção o Júnior já havia agarrado na semi final do metropolitano, é um grande garoto, inteligente, escuta e está querendo evoluir. Fez grandes treinamentos e acho que para estar na Unilog, deve estar preparado para esses momentos. Hoje mostrou que estamos muito bem servidos nessa posição.

A Unilog hoje diferente do seu DNA, marcou esperando o adversário, para quem acompanha a Unilog com certeza achou muito estranho, o porquê dessa estratégia?


Usei do método de um dos mais experientes desse grupo, nosso fixo Cuncun que sempre brinca nos recreativos de armadilha de pegar xexéu. Apesar do meu estilo super ofensivo e eles compraram essa ideia. Hoje foi dia de respeitarmos nosso oponente em seu território, foi dia de entendermos o que jogo nos oferecia para buscarmos a classificação, fico feliz desse acerto, mesmo indo na contramão dos meus princípios.

Nós que acompanhamos a Unilog, sentimos grande diferença nesses dois últimos jogos, o que aconteceu para que a “Fúria” voltasse os caminhos da vitória?


A Unilog é um dos melhores projetos esportivos que já conheci em minha vida e acabamos ao longo desses oito títulos seguidos, nos mimando demais e me coloco como parte disso. Acho que em algum momento nesse ano, relaxamos e paramos de evoluir. Após o empate com os Bernardos, nos reunimos e fizemos um pacto até o fim do ano. Esse pacto nada mais é obrigação por tudo aquilo de maravilhoso que Unilog nos oferta no dia a dia, e assim fizemos com a compra da ideia de todo o grupo, os treinos voltaram a ser naquela qualidade insana na qual propomos e aquela bolinha que dava azar e não entrava, voltou a entrar. Aquela bola do adversário que dava sorte, voltou a nos ajudar. Tanto que teremos o feriadão pela frente e treinaremos na quinta, sábado e terça visando o bicampeonato Brasileiro, o que seria um sonho particular na qual tenho como meta.

A Unilog voltou a ser a Unilog ?


A Unilog sempre será Unilog, sempre, sempre. Só nós, do dia a dia, sabemos o quanto representa vestir essa camisa, nossa diretora, aquém chamo de general de brigada Flávia Simão, estava hoje presente na partida contra orientações médicas. Tuti ao fim da partida foi muito feliz na roda dos atletas, esse grupo quando é afrontado e faz do combinado que temos como ordem de jogo, não tememos nenhum outro oponente, temos certeza que faremos um grande jogo.

Uma das grandes surpresas desse ano é ala Vitinho, como definir esse atleta no momento?


Vitinho tem o dom da bola, é craque. Claro que adaptação dentro do nosso conceito leva algum tempo, porém tem feito isso com muita dedicação. É um grade homem, e acho que ainda faremos muitas histórias dentro do fut7 juntos. Mas não posso falar dele e esquecer dos outros atletas de qualidade no mano a mano, temos Gustavo Salles um dos melhores da modalidade, temos o Navinha já praticamente zero de sua contusão, temos o crescimento absurdo do Alesyr que vem se destacando em todos os aspectos, temos o Carioca que é mágico em muitas partidas, temos o retorno do sempre letal Yuri Brum é um atleta diferenciado, que está aprimorando suas valências e na hora certa será responsável por grandes jogos, temos nosso “King James” Bruninho, que está se recuperando de uma torção muito forte no tornozelo e o nosso capitão Canhoto, fechando esse time de notáveis de um pra um. Sozinhos esses caras fazem a diferença é verdade, mas juntos esses caras no auge de sua forma física, técnica e mental são praticamente imbatíveis.  

E que combinados são esses, que todo mundo fala?


É simples, o combinado não saí caro.


A Unilog volta aos treinos nessa quinta-feira, onde realizarão mais dois treinamentos, até sair a relação dos atletas relacionados para o campeonato Brasileiro de futebol 7, o embarque da equipe capixaba está programado para quinta feira (18/10/2018).      
publicidade