UNILOG F7 uni
Notícia - 12/08/2018 às 17:23:40
BI CAMPEÃO COPA ESPÍRITO SANTO
Novamente os “Lobos” atacam e conquistam o oitavo título consecutivo

Por ANTONIO KATIEL BARCELLOS
CARIACICA, ES
Os Lobos de Novo (Foto: Sport Max)
Após mais uma final contra a realidade do futebol 7 capixaba, a equipe Juventus de Nova Almeida, a Unilog conseguiu a vitória por 5 x 0 em mais uma grande exibição da equipe em 2018. O Jogo mostrou a força do conjunto da “Fúria”. Desde 12/06/2016 a Unilog não sabe o que é perder, nesse momento são oito títulos invictos, são quase 800 dias de invencibilidade, dos oito títulos obtiveram por 7 vezes o melhor goleiro da competição, nas últimas duas competições tiveram o artilheiro da competição.

Onde quer chegar a Unilog ? Qual será a meta dos Lobos ? O treinador Maurição, fala da felicidade do momento, previsões e até a onde a Unilog pode chegar.  

Maurição, marcas invejáveis, conquistas e mais conquistas, não perde a graça ?

Claro que não, se alguém quer graça que vá a um circo, vá um teatro em uma peça de comédia, aqui jogamos futebol e competimos sempre com maior seriedade, nosso respeito aos trabalhos dos adversários, que jogo após jogos vão trocando suas estratégias e uma hora eles poderão sim ganhar da Unilog, assim como na semi final tivemos muito perto de sair para o Real Madrid, que jogou melhor do que nossa equipe.

Qual o segredo desse momento?

Se chama competitividade, temos um grupo homogêneo, quem está do lado de fora quando tem a oportunidade faz a diferença e agarra a oportunidade, acho que no momento que perdemos isso será o início de nossas complicações. E lógico um ponto fundamental, hoje somos a equipe que melhor marca no país, dentro das estatísticas das competições, dentro das propostas, não sofrer gols nos últimos 4 jogos se tratando de futebol 7 é uma marca fenomenal.

Das equipes que você treinou, onde encaixaria a Unilog ?

Hoje sem dúvidas nenhuma se trata da melhor equipe que já treinei na minha vida, tive a equipe do A.L Brito que se tornou Vasco da Gama por um período, que talvez tecnicamente eram jogadores superiores, porém não tínhamos condição na época de estrutura de treinamentos, mesmo assim fizemos história como o título do Brasileiro em 2011. Depois teve o Rio Branco, com início em 2013 e pontos altíssimos como o título mundial de 2014 e a final do Brasileiro em 2015, mas fora das quatro linhas a gestão era pífia. E hoje temos a junção da estrutura fenomenal, para o atleta desempenhar seu melhor, clima muito leve e jogadores já rodados na modalidade, fazendo por exemplo que possamos jogar as competições fora do estado, como a Copa do Brasil e não interferir no estilo de jogo. Porém também teve a máquina da seleção Carioca do tribunal de contas, equipe ficou alguns anos invicta.

Qual o maior adversário da Unilog ?

Temos as equipes estaduais que estão melhorando sua performance nos jogos, nesse estadual com os jogos em que cada equipe joga em sua “casa”, acho que perderemos a invencibilidade nesse momento, jogar contra Mendes e Bernardos no “Gauchão” é sempre muito difícil, além do Real Madrid que jogará no golaço. Temos os adversários nacionais que teremos pela frente no Brasileiro. E claro nesse momento, aquele famoso clichê do futebol, somos o nosso principal adversário. Até o momento graças a Deus e em nossas orações, estamos blindados contra o ego, vaidade e a soberba. Grandes impérios caíram com essas somatórias, todos os nossos títulos tiveram escalações diferentes, jogadores diferentes decidindo. Cada vez que essa equipe introduzir a importância do “nós’ em detrimento do “eu”, acho que temos mais algo a conquistar.

O que mais a Unilog quer ? já tem tudo.

Queremos ficar para sempre na história da CBF7 (confederação Brasileira de Futebol 7), a única equipe tricampeã consecutiva foi o CAJA do Paraná, temos o Flamengo na época do senhor José Moraes que obteve outros tantos títulos, em nível estadual o Santa Teresa foi tricampeão seguido (06/07/08), o Fortaleza já foi campeão três vezes do estado. Enfim, estudamos a história, respeitamos a história e queremos ficar na história. Nosso objetivo é ganhar o maior número de competições, um sonho pessoal seria ser pentacampeão Brasileiro, pentacampeão estadual, pentacampeão da Copa do Brasil.

E os tão falados times de camisa ?

O que tem? a sede da CBF7 é em Colatina, peçam a sua federação local para se filiarem, joguem as competições nacionais e veremos quem tem mais garrafa vazia pra vender. Assim como já foram campeões Brasileiros pela CBF7, CAJA, Vasco da Gama, Flamengo e tantos outros, os últimos dois campeões brasileiros são capixabas, Mendes em 2016 e Unilog em 2017. Futuramente estarão marcados os campeões de cada ano e em 2017 a Unilog estará lá. No Brasil a perseguição de todas as equipes, quando digo todas as equipes, falo de todas as equipes de futebol 7 do país, de camisa ou não. Que almejam ser campeões da entidade mais antiga e respeitada do país , simples assim.

Muitos do estado, dizem que você é um verdadeiro mago para gerir elencos, contando com tantos jogadores de temperamentos difíceis, como lidar com as estrelas?

Costumo brincar com meu presidente, que já estou preparado para assumir um manicômio. É difícil, muito difícil, na verdade no Brasil é algo peculiar. Porém trato com verdade, olhando nos olhos e principalmente dizendo para eles que o espaço democrático é e sempre será dentro das quatro linhas, não adianta as boleiragens do lado de fora, os papos furados, pois será dentro das quatro linhas que irá mostrar se estarão jogando ou não. Mas são caras vencedores, acostumados a serem campeões, a resenha com eles é maravilhosa, gosto de fazer parte.

Mas qual a diferença da boleiragem para resenha ?

O boleiro geralmente é o frustrado, que dá tapinha nas costas, diz para o cara “Ei não sei como você está no banco desse time” e fala com o outro cara da mesma posição que o outro cara e fala “Isso aí ta arrebentando, tá certo em ser titular, não tem ninguém melhor que você”, o cara que conta vantagem na margem dos outros, o cara com as fofoquinhas de bastidores. E o cara da resenha, são as brincadeiras, piadas, feitas geralmente com todos do grupo, e isso temos muito, nosso retorno de Colatina foi mágico, após a conquista do Bi campeonato do Copa Espírito Santo.

Uma situação invejável são há dos goleiros e dos fixos, a equipe da Unilog, a equipe não tomou gol nos últimos quatro jogos, o porquê dessa eficiência?

Temos um segredo, porém de resto, temos dois jogadores marcando como nunca, Lekão e Perdigão. Além de dois goleiros fenomenais, Walter e Ciro hoje se completam de uma maneira além do limite normal.

No último treino, uma grande surpresa, os atletas esperando o treinamento e você preparou um churrasco para todos da equipe, não vai de encontro ao Coronel militar enraizado?

Uma passagem no livro de sun tzu, diz o seguinte: “Trate seus soldados como filhos e eles te seguirão há qualquer lugar, trate-os como filhos queridos e eles darão a vida por você.”
Faz as exigências, cobro de todos, nada mais do que a perfeição me deixa satisfeito, mas esses caras estão sendo fantásticos, hoje lutam por cada palmo de campo, se dedicam, se jogam nas bolas, qualidade, raça, tudo o que queremos em uma equipe de futebol. Hoje passei de ser treinador para ser espectador o que esses monstros estão fazendo em cada jogo. Então amoleceram um pouco meu coração kkkkkkkk e fiz esse pedido para diretoria.

A Unilog volta a campo no final do mês para o campeonato estadual, onde lutará pelo título novamente.


publicidade