Confederação Brasileira de Futebol 7 Confederação Brasileira de Futebol 7 CBF7
Notícia - 17/10/2017 às 13:48:17
DECISÃO DE TIRAR O FÔLEGO!
Unilog vence Os Mendes nos shoot-outs e é Campeão Brasileiro de Futebol 7

Por ASSESSORIA CBF7
GUARAPARI, ES
divulgação (Foto: Bruno Chaves)
A tão aguardada final do Campeonato Brasileiro de Futebol 7 aconteceu no domingo (15) às 13h na Ronaldo Academy em Vitória, Espírito Santo. Após uma intensa maratona de jogos, duas equipes capixabas protagonizaram uma partida digna de final!

De um lado, Os Mendes, equipe da cidade de Cariacica, atual campeão brasileiro, que teve a melhor campanha da competição e ainda contava com o artilheiro Camillo Neves no elenco. Do outro, Unilog, representando o município da Serra, invicta na competição e atual campeã da Copa do Brasil. Tudo sinalizava que seria um duelo de gigantes.

Camillo fez a primeira finalização da partida por volta do primeiro minuto, lance defendido pelo goleiro Walter. Em seguida Mádisson arrisca de longe e a bola passa muito perto da trave esquerda da Unilog, que começa a trabalhar a bola com Allan Gato, Rafinha Carioca e Gustavo Salles. O jogo seguiu bastante equilibrado, até que aos 7 minutos, Gustavo abre o placar em jogada individual após roubar a bola no meio de campo, 1X0 Unilog.

Aos 10’ Lekão sofre falta cobrada por ele mesmo, em chute direto, a bola explode no travessão do goleiro Welington e a Unilog por pouco não faz o segundo gol. O jogo ficou lá e cá e Os Mendes quase empata num belo chute de Ratinho que foi defendido por Walter. A equipe de Cariacica se lança ao ataque e pressiona com Camillo, Julio Cogo, Ratinho, Neguinho e Gersinho.
Por volta dos 23 minutos a Unilog desperdiça uma grande oportunidade. No lance, Lekão acha Tuti sozinho dentro da área, ele recebe e tenta chutar na saída do goleiro, a bola bate na trave e volta, ele abre espaço e toca pra trás, George Perdigão chuta cruzado e a bola passa direto por Tuti, novamente sozinho na cara do gol.

Aos 25’ Vitinho Mineiro chuta pela esquerda e a bola bate da mão de Romenick, o árbitro marca pênalti que foi convertido por Gersinho num chute forte sem chances para Walter. Final do primeiro tempo, tudo igual, 1x1.


A segunda etapa reservou grandes emoções para os torcedores presentes e internautas que acompanhavam a partida na transmissão ao vivo feita pela CBF7 TV no Facebook da instituição. A Unilog arriscava com Romenick, Tuti, Carioca e Makco, que carimbou o travessão do goleiro Welington aos 16 minutos. Já Os Mendes chegava com Gersinho, Vitor, David, Julio e Camillo, que aos 18’ recebeu bola de Vitor, girou e acertou o pé da trave direita de Walter.

E o equilíbrio entre as equipes permaneceu até os 20 minutos, quando Camillo vira o placar para Os Mendes após chute cruzado de Ratinho pela direta do campo, Os Mendes 2x1 Uninlog.
Com o relógio contra, a Unilog foi pra cima em busca do empate e apenas 1 minuto após ter sofrido a virada, a bola sobra dentro da área para Bruno Madeira que não desperdiça e coloca a Unilog no jogo novamente, tudo igual 2x2.

Aos 23 minutos Os Mendes chega com Neguinho chutando de fora da área para defesa de Walter, e com Ratinho que chuta pra fora. Aos 25’, Bruno Madeira também tenta para Unilog mas chuta para fora. Do outro lado, Camillo recebe e faz o giro, mas foi travado no chute, defendido sem dificuldades por Walter. Nada mudou até o apito final, e o campeão seria definido nas cobranças de shoot-out.

O primeiro a ir para a bola foi Rafinha Carioca que converte o primeiro para a Unilog chutando no alto do goleiro Welington. Em seguida, Julio Cogo teve a cobrança defendida pelo goleiro Ciro. Bruno Madeira converte a segunda cobrança para a Unilog, driblando Welington e tocando rasteiro na diagonal para balançar a rede. David converte a primeira para Os Mendes, chutando no alto tirando do goleiro Ciro.

Fabinho teve a chance de fazer o gol do título para a Unilog, mas a cavadinha por cima de Welington não entra. Neguinho converte para Os Mendes, a bola ainda toca na mão de Ciro, mas entra. Allan Gato marca para a Unilog. Mádisson tem a responsabilidade de converter para Os Mendes, a torcida começa a gritar o nome do goleiro Ciro, que corresponde e faz bela defesa, sagrando a Unilog Futebol Clube campeã.