Confederação Brasileira de Futebol 7 CBF7
Nacionais - 18/10/2018 às 16:30:54
BRASILEIRO DE FUTEBOL 7 COMEÇA AMANHÃ EM ALAGOAS
A principal competição do ano será disputada na Arena Ouro Preto, em Maceió

Por RODRIGO LEAL
VITÓRIA, ES
Presidente José Luiz Zouain falando em palestra para universitários (Foto: CBF7)
O Campeonato Brasileiro de Futebol 7 2018 vai acontecer entre os dias 19 e 21 de outubro, na Arena Ouro Preto, em Maceió, Alagoas. A equipe da Unilog, atual campeã brasileira estará presente, junto com outros cinco times na disputa. Além do último que levantou o troféu, também teremos neste Brasileiro: Jatiúca (AL), SP (AL), CV (PE), Passira (PE) e Jaqueirense (AL). 

O presidente da CBF7, José Luiz Zouain, fala da importância de levar a principal competição do calendário para o Nordeste brasileiro. "Era uma reivindicação antiga das federações filiadas do Nordeste. Neste ano, Alagoas terá a honra de receber o Brasileiro de Futebol 7 2018. Tenho certeza de que será uma ótima competição em Maceió", ressalta.

O Brasileiro deste ano será disputado por 6 equipes, que conseguiram vaga dentro dos estados e que tiveram condições de participar. O objetivo da Confederação é mostrar reaponsabilidade e mostrar às federações filiadas a importância de se realizar campeonatos estaduais. "A postura da CBF7 é de valorizar os estados que realizaram competições, não tendo convites. A atual gestão não busca quantidade, mas sim qualidade e mérito para disputar campeonatos nacionais", afirma.

Após sorteio realizado na tarde desta quinta-feira (18), confira como ficaram os grupos do Brasileiro:

Grupo A
Jatiúca (AL)
Unilog (ES)
Ema SP (AL)

Grupo B
CV (PE)
Passira (PE)
Jaqueirense (AL)

publicidade