Confederação Brasileira de Futebol 7 CBF7
Nacionais - 22/10/2018 às 01:14:29
JAQUEIRENSE (AL) É CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2018
A decisão contra a Unilog (ES) foi definida nas cobranças de shoot-out, na Arena Ouro Preto

Por RODRIGO LEAL
VITÓRIA, ES
Troféu inédito conquistado pelo Jaqueirense - AL (Foto: Manuel Henrique)
O Jaqueirense é o novo campeão brasileiro deste ano. A equipe derrotou a Unilog neste domingo (21), que viajou a Maceió, Alagoas, em busca de repetir a dose de 2017. Além da qualidade das duas equipes, onde o equilíbrio foi visto tanto na fase de classificação quanto na final, a torcida fez bonito lotando as dependências da Arena Ouro Preto e deu um colorido especial ao espetáculo, protagonizado pelos jogadores alagoanos e capixabas. 

Dentro de campo, não faltaram jogadas de efeito e criação de jogadas que terminavam em finalizações. Por conta disso, os dois goleiros tiveram bastante trabalho para manter o placar mais apertado. Prova disso foi o resultado do jogo. Romenick balançou a rede do Jaqueirense e colocou a Unilog na frente. Com apoio da torcida e sem sentir o gol, os alagoanos conseguiram empatar o jogo e deixaram a final ainda mais emocionante. 

Mas a emoção ficou mesmo para depois dos 50 minutos. Após o encerramento do tempo normal, o placar de 1 a 1 não foi alterado. Portanto, a decisão do Brasileiro de Futebol 7 teve de ser decidida nos shoot-outs. Durante as três cobranças para cada lado, houve mais um empate por 1 a 1. Nas alternadas, Dani teve tranquilidade para tirar do goleiro Ciro e fazer 2 a 1. Para Unilog, Lekão foi para cobrança com a responsabilidade de marcar e jogou pra fora. Com isso, o Jaqueirense, bicampeão alagoano, conquistou o primeiro título nacional de sua história no Futebol 7. 

Premiações:

Artilheiro - Xabala (Jaqueirense) - 5 gols  
Melhor jogador - Dani (Jaqueirense)
Melhor técnico - Cícero (Jaqueirense)
Melhores goleiros - Walter (Unilog) e Jean (Jaqueirense)
publicidade