Confederação Brasileira de Futebol 7 CBF7
Ranking de Clubes - 23/10/2018 às 12:10:15
RANKING DE CLUBES: VEJA QUAIS SÃO OS MELHORES TIMES DO BRASIL
Após o Campeonato Brasileiro, o ranking de clubes foi atualizado e tem novidades nas primeiras posições. Saiba quais times subiram na classificação.

Por CRISTIAN GOMES
BELO HORIZONTE, MG
Ranking de clubes mês de outubro. (Foto: Divulgação )
Foi atualizado, nesta terça-feira, o ranking que classifica os melhores clubes do Brasil. A principal novidade é o Jaqueirense (AL) no segundo lugar, com 483 pontos. A equipe alagoana subiu seis posições em relação ao último mês depois de se sagrar campeão brasileiro, nesse domingo, em cima do Unilog F7 (ES) que, apesar de ter sido derrotado na decisão, continua liderando o ranking com 918 pontos.

A terceira posição é ocupada por outro time alagoano. O EMA (AL) não figurava entre os vinte primeiros classificados do último ranking. Entretanto, o bom desempenho no Campeonato Brasileiro garantiu que o clube aparecesse no top  3. O EMA havia liderado o Grupo A da competição e foi eliminado na semifinal pelo Unilog.

Outra equipe que não estava nas primeiras páginas de classificação do ranking passado e agora está no topo é o Kaneco Cheio (MG), ocupando o quarto lugar. No início do mês, o time se sagrou campeão mineiro em uma disputa acirrada com o Meninos da Vila, que aparece na 12ª posição.

Sem pontuar no último mês, o A.E. Ouro Verde caiu da segunda colocação para a sétima. Antigo terceiro lugar, o Colombo Primos está empatado com o Kaneco Cheio na quarta posição. O Juventus Nova Almeida perdeu duas posições no ranking e agora está em sexto.

Para ver o ranking, completo acesse.

O ranking da CBF7 considera a participação do clube em competições oficiais realizadas nos dois últimos anos (a partir de 2017) e é atualizado todos os meses.

publicidade