Confederação Brasileira de Futebol 7 Confederação Brasileira de Futebol 7 CBF7
Ranking de Clubes - 08/02/2018 às 17:47:53
RANKING DA CBF7 FAZ COM QUE JOGADOR CONQUISTE O BOLSA ATLETA
O Ranking Nacional de clubes do futebol 7 são muito mais do que só números. Graças a ele, os clubes podem se destacar, permitindo que os atletas tenham acesso a programas como o Bolsa Atleta.

Por RAFAEL PINHO ORSINI
BELO HORIZONTE, MG
Ranking Nacional ajuda os atletas de fut7 a conquistar a Bolsa Atleta (Foto: Reprodução CBF7)
Para muitas pessoas, um ranking pode ser apenas uma classificação, que mostra quais são os melhores e os piores referentes àquela medição. Entretanto, na Confederação Brasileira de Futebol 7, o ranking de clubes vai muito além de uma mera classificação.

O Colombo Primo's Esporte Clube, time da Federação Paranaense de Futebol 7 e atualmente quarto colocado do ranking geral, tem em seu elenco um atleta que recebeu a Bolsa Atleta, programa do Ministério do Esporte que patrocina individualmente atletas e para-atletas de alto rendimento em competições nacionais e internacionais de sua modalidade.

Rozana Costa, presidente do Colombo Primo’s, conta que a bolsa adquirida foi uma conquista de todos. “A Bolsa é o resultado do nosso objetivo. Como dirigente do clube, só consegui alcançá-la com o comprometimento de todos”. A dirigente também destaca a importância da CBF7 no desenvolvimento do atleta. Rozana diz que as competições em nível nacional aumentam a qualidade do torneio e impulsionam os jogadores a lutarem pelo espaço no cenário do futebol 7.

Para Rozana, manter o time nas primeiras posições do ranking é a meta do time. “Se manter nas primeiras posições assegura os benefícios no estado e no município, que ajudam a manter o clube”.

O ranking da Confederação Brasileira de Futebol 7 é gerado em parceria com a empresa SporTI que, através das súmulas das partidas de campeonatos oficiais disputadas com a tutela das federações locais, geram dados de jogos, vitórias, gols marcados e outras informações, ajudando assim a mensurar em qual posição cada clube se encontra.

Além de concentrar a informação, os dados da Plataforma SporTI permitem um maior controle sob os eventos realizados e permitem que novos avanços possam ser realizados nas partidas e nos clubes, aumentando a competitividade e a qualidade dos torneios da confederação.

Para visualizar o ranking da CBF7, basta acessar o endereço http://www.cbf7.com.br/rankingclubes. O ranking também permite a visualização por estado e é por ele que atletas como o jogador do Colombo Primo’s são descobertos e beneficiados por programas como o Bolsa Atleta.