Confederação Brasileira de Futebol 7 Confederação Brasileira de Futebol 7 CBF7
Nacionais - 12/05/2018 às 15:38:58
ESPÍRITO SANTO E PARANÁ VENCEM E FICAM MAIS PERTO DA GRANDE FINAL
Seleções derrotaram alagoanos e mineiros, respectivamente, na segunda rodada

Por RODRIGO LEAL
VITÓRIA, ES
Entrada das Seleções do Espírito Santo e do Paraná (Foto: Rodrigo Leal )
Os três pontos para cada equipe saíram nos primeiros jogos deste sábado (12). A Seleção Capixaba enfrentou Alagoas e teve trabalho para virar a partida sobre os adversários. As duas equipes tinham dificuldade de criar devido à quantidade de erros de passe durante boa parte da etapa inicial. E o gol que inaugurou o placar veio justamente de um erro na saída de bola. O goleiro Ciro, do Espírito Santo, recebeu um recuo pressionado. Aos 21 minutos, Bambam interceptou o chute e finalizou de dentro da área para fazer 1 a 0 para os alagoanos. 

A reação ocorreu rapidamente com apenas três minutos. Julio Cogo bateu cruzado e Mario, oportunista, desviou de carrinho para o fundo do gol, empatando a partida em 1 a 1. No segundo tempo, aos 15 minutos, a virada do Espírito Santo aconteceu com Jercinho. O jogador recebeu livre na área e bateu rasteiro para vencer o goleiro Jean Carlos.

Na sequencia, Paraná e Minas Gerais entraram em campo tendo que buscar a vitória para chegar mais perto da decisão. Quando a arbitragem iniciou a partida, quem mostrou que queria mesmo sair com os três pontos foi a Seleção Paranaense. Aos oito minutos, após cobrança de falta, Jackson desvia a bola antes da defesa e faz o primeiro gol.

Bem postado em campo, Minas Gerais começou a arriscar de fora da área no segundo tempo, mas as jogadas individuais de Balotelli eram as mais perigosas contra o goleiro Cabelo. Só que do lado do Paraná, o dia foi de Jackson. Desta vez, o atleta deu uma assistência para Luizinho tocar de leve para ampliar a vantagem. Com dois gols a frente do marcador, não demorou muito para a equipe do sul do país vencer Luiz. Juvenil acertou um belo chute no ângulo direito e fechou o jogo em 3 a 0. 

A última rodada que vai definir os finalistas do Brasileiro de Seleções acontece a partir desta tarde. As Seleções Capixaba e Paranaense só dependem de um empate para garantir vaga na final. Já mineiros e alagoanos precisam derrotar os adversários e ainda tirar diferença de saldo de gols para mudar o panorama.

Brasileiro de Seleções (3ª rodada) - Arena Unesc, Colatina (ES)

17h Paraná x Alagoas

18h15 Espírito Santo x Minas Gerais