Confederação Brasileira de Futebol 7 CBF7
Seleção Brasileira - 23/06/2018 às 20:50:46
ESTADOS UNIDOS É A BOLA DA VEZ PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL 7
Depois de amistoso contra o Canadá, diretor de Relações Internacionais da CBF7 já planeja jogo diante dos norte-americanos

Por RODRIGO LEAL
VITÓRIA, ES
Seleção Brasileira de Futebol 7 em Toronto, Canadá (Foto: Assessoria/CBF7)
Em apenas seis meses, o diretor de Relações Internacionais da CBF7, Edson "Gaguinho", colocou a Seleção Brasileira de Futebol 7 em terras canadenses. O amistoso que terminou em 2 a 2, com vitória dos brasileiros nos shoot-outs, foi o primeiro evento organizado fora do país pela Confederação Brasileira de Futebol 7. 

"Gaguinho" avalia como satisfatória a experiência da comissão técnica e jogadores brasileiros em Toronto. "Jogamos no Canadá e foi um evento que promoveu uma mudança substancial com o grupo canadense. Eles ficaram muito empolgados de enfrentar a Seleção Brasileira de Futebol 7, uma das melhores no esporte. Foi muito positivo para todos que participaram, inclusive para os jogadores brasileiros", afirma.
                                                       
                                                    

Aproveitando os contatos que possui internacionalmente, Edson (foto) procura novos adversários para o Brasil. E o próximo está chegando. A bola da vez é os Estados Unidos. No segundo semestre deste ano, uma nova viagem está sendo planejada para expandir os horizontes da entidade, mostrando a credibilidade que a CBF7 tem junto ao público do esporte.

"Continuo trabalhando a fim de buscar novos jogos, novos amistosos. Temos várias outras nações interessadas em fazer o evento, porque sabem que a responsabilidade reina no nosso meio. Estamos praticamente fechando um amistoso nos Estados Unidos contra a Seleção Americana. Espero que tudo se resolva o mais rápido possível. Também temos marcado um jogo da Seleção Feminina do Canadá contra a nossa Seleção Feminina do Brasil. É muito projeto. Tem muita coisa boa para acontecer em breve", ressalta.

publicidade