Confederação Brasileira de Futebol 7 CBF7
Seleção Brasileira - 21/08/2018 às 23:12:29
TÉCNICO DA SELEÇÃO FEMININA FUT7 É ESCOLHIDO PARA CURSO DE APERFEIÇOAMENTO
Luciano Tadino foi selecionado pelos seus resultados no futebol 7 brasileiro, comandando o Vila Nova (ES)

Por RODRIGO LEAL
VITÓRIA, ES
Luciano Tadino treinando a Seleção Brasileira (Foto: Assessoria/CBF7)
Agora é oficial! O treinador da Seleção Brasileira Feminina de Futebol 7 (CBF7) foi selecionado para integrar um seleto grupo de treinadores de equipes femininas. Luciano Tadino vai fazer um curso de aperfeiçoamento da FIFA, aplicado aqui no Brasil pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

O currículo invejável do técnico do Vila Nova Futebol Feminino (ES), principalmente pelas conquistas nacionais no futebol 7, conquistando o bicampeonato Brasileiro (2016 e 2018) e a Copa do Brasil de 2017, levará Luciano à Granja Comary, em Teresópolis (RJ), de 28 de agosto a 02 de setembro, para participar da capacitação, juntamente com outros treinadores do futebol feminino brasileiro.  

Confira o que disse o treinador Luciano Tadino, da Seleção Feminina:
 
1 - Luciano, como foi pra você ser escolhido para participar do curso de aperfeiçoamento de treinadores de futebol feminino, promovido pela FIFA, em parceria com a CBF no Brasil?

R: É muito gratificante você ver todo seu esforço e trabalho sendo reconhecido e saber que estamos no caminho certo, em busca de mais espaço no cenário nacional.

2 - Você teve que enviar o seu currículo no esporte. O Futebol 7 teve uma parcela importante na lista de títulos para sua escolha?  

R: Teve sim, pois, em 2016, foi meu primeiro titulo nacional no Futebol 7. Essas conquistas fizeram com que eu chegasse a ser treinador da Seleção Brasileira Feminina de Fut7. Além disso, nossa campanha no Brasileiro A2 de campo neste ano, fez com que nosso trabalho fosse reconhecido em outros estados, inclusive, por equipes renomadas como o Internacional (RS), onde tivemos a oportunidade de ser a primeira equipe a enfrentá-las no Beira Rio.

3 - O que você espera com o curso para o desenvolvimento do Futebol Feminino no Brasil e, principalmente, no Espírito Santo? 

R: Espero colher bons frutos e poder adquirir ainda mais conhecimento para ajudar nossa equipe. Quero compartilhar com nossa comissão todo o conhecimento que vou adquirir neste curso e,  também, passar esse os aprendizados para os outros treinadores do nosso estado que trabalham com futebol feminino.