Confederação Brasileira de Futebol 7 CBF7
Notícia - 21/09/2018 às 11:29:13
O PONTAPÉ INICIAL DA STARTUP CUP SERÁ DADO NESTE FINAL DE SEMANA
Depois do sucesso da primeira edição, a Segunda Startup Cup BH terá mais de 500 atletas amadores de empresas dos coworking e aceleradoras de Belo Horizonte a partir deste sábado

Por JÚLIA ALVES
BELO HORIZONTE, MG
Primeira edição do campeonato aconteceu no primeiro semestre. (Foto: Divulgação )
Eles já estão acostumados a trabalhar em equipe, superar dificuldades e inovar. Mas a partir deste final de semana enfrentarão um outro desafio. A Startup Cup BH reúne mais de 500 atletas amadores das empresas de coworkings e aceleradoras, que irão competir em três modalidades: futebol 7, vôlei e futebol digital. É a segunda vez que a competição ocorre na capital mineira. No primeiro semestre, Belo Horizonte sediou a primeira Startup Cup, que contou com cinco mil pessoas em todos os dias de evento. 

A Startup Cup é um evento promovido pela FCJ e realizado pela SporTI. O principal objetivo do campeonato é promover a integração de pessoas que atuam no ambiente de empreendedorismo e incentivar a prática esportiva. As grandes startups de Belo Horizontes participam da competição. De acordo com o CEO da FCJ, Justino, o evento é único e já reconhecido nacionalmente. 

“A intenção é associar a saúde e o bem-estar com inovação, tirando o pessoal dos escritórios para um ambiente de entretenimento e integrar quem está nesse ecossistema de empreendedorismo. A Startup Cup é o único evento com esse caráter recreativo voltado para esse público. Não há outra oportunidade de reunir essas pessoas com o objetivo de diversão. Eu tenho contato com players de todo o Brasil que sabem o tamanho que é a Startup Cup” - comenta Justino.    

A modalidade que atrai mais competidores é o futebol 7. O número de inscritos superou todas as expectativas dos organizadores. Na primeira edição da Startup Cup, foram 16 times masculinos e quatro femininos na disputa. Desta vez, foi necessário criar duas categorias para atender os interessados no masculino. Assim, a competição terá a Série Ouro, com 16 equipes, e a Série Prata, com 8 equipes. Além disso, no feminino, dobrou o número de participantes nesta segunda edição.  Saiba quais empresas irão participar e o horário dos jogos aqui

“A edição passada gerou muitas conexões e interatividade entre as startups, um ambiente saudável de competição que o pessoal simplesmente adorou. Acredito que isso acabou fazendo com que mais pessoas tivessem interesse em fazer parte da segunda. A expectativa é que, nesta edição, a gente consiga conectar ainda mais todo esse ecossistema." -  afirma Ludy Rodrigues, diretora da Startup Cup BH.

As equipes campeãs da categoria Ouro masculina e na disputa feminina ganharão o prêmio de dois mil reais cada, além do troféu. Os segundos colocados receberão 500 reais. O artilheiro,  o melhor goleiro e o melhor treinador serão premiados. Além disso, os atletas também poderão participar de um programa de recompensa. O SporTI Points será lançado na Segunda Edição da Startup Cup BH de Fut7 e permite que os participantes troquem pontos conquistados de acordo com a atuação nos jogos, ao longo da competição, por produtos e/ou serviços de parceiros e anunciantes do evento. Acesse para saber mais sobre o SporTI Points. 

As partidas da modalidade começam, neste sábado, às 14h, na Arena 7, na Região da Pampulha. A competição tem jogos marcados todos os sábados, com exceção do dia 13 de outubro, até o dia 3 de novembro. O campeonato é realizado pela Federação Mineira de Futebol 7 e licenciada pela Confederação Brasileira de Futebol 7, o que garante a arbitragem oficial na Startup Cup. 

A novidade para esta edição é os campeonatos de vôlei de praia, com categoria feminina, masculina e mista, e também de FIFA 18. As inscrições ainda estão abertas para essas duas modalidades. As competições irão começar na terceira semana de outubro. 

A primeira Startup Cup ocorreu em Belo Horizonte no primeiro semestre deste ano. Foram mais de 300 atletas e impacto financeiro de 250 mil reais, com mais de 30 negócios gerados. Novas edições em outros estados estão previstas. Em São Paulo, a Startup Cup começa no fim de outubro e a previsão é que aconteça no Triângulo Mineiro no início do próximo ano. A ideia é que várias regiões tenham o campeonato para que seja possível criar também uma competição nacional com representantes de vários lugares. 
publicidade