FEDERAÇÃO ALAGOANA DE FUTEBOL 7
Notícia - 13/12/2018 às 11:03:50
PRÊMIO "MELHORES DO ANO" CELEBRA OS DESTAQUES DO ESPORTE ALAGOANO EM 2018
Evento homenageia 28 modalidades esportivas, dentre elas, o futebol 7.

Por FAF7 ALAGOAS
MACEIO, AL
Premiação deixa legado de incentivo à prática esportiva em Alagoas. (Foto: Paulo Chancey Jr)
Na noite dessa terça-feira (11/12/2018), ocorreu o prêmio “Melhores do Ano no Esporte Alagoano”, evento fomentado pela Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (SELAJ) que tem como objetivo prestar homenagem a quem mais se destacou no cenário esportivo em 2018.

A secretária de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba, destacou a importância do reconhecimento para o desenvolvimento do esporte. “Nossa diversidade esportiva é um patrimônio. Esses atletas premiados são abnegados que representam os melhores valores sociais que o esporte pode proporcionar. Além disso, o reconhecimento ao atleta e ao treinador é uma forma de desenvolver ainda mais a prática esportiva”, afirmou.

O prêmio chegou em sua quarta edição e demonstra a prioridade que o Governo de Alagoas deu ao esporte, desde a criação da SELAJ, que promoveu, nos últimos quatro anos, ações em todas as regiões do Estado, originando inclusive o tema da premiação: “Do litoral ao sertão”. Intercalados com a entrega de troféus, vídeos foram exibidos ao público presente, com depoimentos e registros das ações da Selaj.

A noite festiva contou com representantes de 28 entidades esportivas, premiando que celebraram o fim de uma temporada repleta de treinos, competições, viagens e conquistas. Ao todo, forão 56 premiados, entre atletas e treinadores.


O futebol 7 marcou presença na festividade premiando o melhor técnico e o melhor atleta da modalidade de maior destaque na temporada 2018. 

O melhor técnico foi Jeferson Silva, o “Capitão’’. Jeferson é treinador da escolinha do CRB e também da seleção alagoana de futebol 7. Seu empenho e dedicação às equipes de sua responsabilidade, assim como ao futebol 7, foram o segredo à merecida premiação.

No tocante ao melhor atleta de futebol 7 alagoano, o troféu ficou com Jean Carlos Barbosa da Silva. O Jogador fez uma temporada invejável, defendendo o Jaqueirense e a seleção alagoana de futebol 7. Jean Carlos foi campeão brasileiro de futebol 7 com o Jaqueirense e recebeu os prêmios individuais de melhor goleiro no campeonato brasileiro de futebol 7, realizado em Maceió, e melhor goleiro no campeonato brasileiro de seleções, em Colatina (ES).

O reconhecimento aos esforços de atletas e treinadores é o grande legado do Governo de Alagoas ao final do primeiro ciclo de gestão.
Download do Anexo

publicidade