FEDERACAO ESTADUAL DE FUT 7 DO RIO DE JANEIRO
CAMPEONATOS - 24/12/2018 às 18:47:39
AMERICANO CAMPEÃO !
Na final do Carioca 2018 a equipe de Campos não tomou conhecimento do adversário e sagrou-se campeã !!

Por GILBERTO DEMERCIAN
RIO DE JANEIRO, RJ
Parabéns campeão. (Foto: @paulinhofillho)
O Rio de Janeiro conheceu ontem o primeiro Campeão Carioca pela FERJF7. 

Depois de uma semana de muito trabalho, que possibilitou a realização da partida decisiva na belíssima Arena Olímpica, na Barra da Tijuca, legado para os cariocas, deixado pelas Olimpíadas de 2016, as equipes do Americano e do Gonçalense mediram forças na disputa do título e do troféu de campeão. E deu Americano, que não tomou conhecimento do adversário, e aplicou uma sonora goleada de 8 x 0 !!!

A equipe campista entrou mais concentrada no jogo e transformou em gols às oportunidades que foram criadas. Já a equipe de São Gonçalo, entrou dispersiva, e demorou a se encontrar na partida, e, quando o fez, já era tarde, pois o placar e o campeão já estavam definidos.

Os gols foram marcados por Rodrigo, Neném, Fabianinho (2), Yago (2) e Caquinho (2) este último, que foi o artilheiro da competição.

De quebra a equipe de Campos levou ainda o troféu da melhor defesa do campeonato.

O gestor da equipe campeã, Ronaldo Preto, explodindo de felicidades, deixou um recado para a torcida:

- Alo torcida do maior de Campos, eu estou passando pra dizer que no Carioca da FERJF7, deu "Canão" ... É Campeão, é campeão ...

A arbitragem da partida esteve a cargo dos experientes Marcelo Mariano e Luis Antonio S Silva, o Índio, arbitro FIFA.

Ao final do evento, o Presidente da FERJF7, Gilberto Demercian,  agradeceu a todas as equipes participantes e em especial, aos finalistas. 

- Muito obrigado a todas as equipes participantes e que acreditaram no projeto da FERJF7. Aos finalistas, meus parabéns. Creio que o título estaria em boas mãos, qualquer que fosse o resultado. Esperamos contar com todas novamente em 2019. A FERJF7 está de portas abertas para todos os que desejarem conhecer, participar e ajudar a construir o nosso projeto. Aqui, a Federação é de todos, em igualdade de condições. Todos participam, opinam, contribuem e fazem acontecer, de fato, dentro da nossa realidade. Não temos ostentações, riquezas ou pompa, mas temos sim, muita seriedade e amor no que fazemos. Não vamos construir mais uma vez, um projeto utópico de Futebol 7 no Rio de Janeiro. Vamos construir um projeto mais modesto, simples, mas seguro e de todos, e dentro da realidade da modalidade. Neste nosso primeiro ano, já conquistamos algumas pessoas que contribuíram sensivelmente para tudo o que alcançamos, tais como os gestores Ronaldo (Americano) e Jorge (Bonsucesso). Outros surgirão !!! A chegada do Anderson também contribuiu bastante para a nossa caminhada. E, eu não posso deixar de mencionar a revelação, o meu braço direito, Tiago Soares e toda a sua equipe que nos ajudou. Mariano, que cuidou com muito carinho da nossa equipe de arbitragem, também merece todo o respeito e agradecimento. A Michele da Arena Falcon, que tão bem nos recebeu !! Enfim, com muita transparência e honestidade, seguimos firme no nosso projeto em 2019  e esperamos que outros gestores e amantes do futebol 7, venham conhecer o nosso trabalho e participar da nossa Federação. Um Feliz Natal a todos.

Fiquem agora com os gols da final. A narração é de Euzébio Santos.







publicidade