FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO AMAZONAS
Notícia - 17/01/2021 às 17:32:42
CURSO PARA TREINADORES DE FUTEBOL 7
Em breve a Federação de Futebol 7 do Amazonas em parceria com a CBF7 estará trazendo para o Amazonas o Curso de Treinador de Futebol 7.

Por MARCELO JOSE MAIA MACHADO
TEFÉ, AM
Curso para Treinadores de Futebol 7 (Foto: RODRIGO LEAL (CBF7))

Foi realizado na cidade de Imperatriz (MA), por iniciativa da Federação de Futebol 7 do Estado do Maranhão (FF7EM), em parceria com a CBF7, o Curso para Treinadores de Futebol 7. O treinador da Seleção Brasileira Maurição Bezerra foi o responsável por ministrar as aulas aos alunos.

Durante os quatro dias de qualificação, os participantes conheceram um pouco da evolução da modalidade dentro e fora do país, além de um entendimento sobre as táticas adotadas no Fut7. As inscrições foram encerradas com dois meses de antecedência e teve a presença de interessados do próprio Maranhão, Amazonas e Goiás. Um dos que vieram de fora representando a cidade amazonense de Tefé foi Jayme Aranha. O profissional tem a Licença A de Treinador da CBF e, como é maranhense, aproveitou as férias para se qualificar. 

“Atualmente, eu estou na Federação de Futebol 7 do Amazonas, com o presidente Marcelo Maia. A gente iniciou um trabalho pelo Futsal, conquistando o título da Copa Rede Amazônica, maior evento do Estado. E aí, a partir desse sucesso, o Marcelo fundou a Federação e me chamou para ser o treinador da Seleção do Amazonas de Futebol 7, visando o Brasileiro deste ano, que será realizado em Imperatriz, Maranhão”. Sou maranhense e aproveitei as minhas férias para me aprimorar. Também fiquei bem mais interessado, quando soube que o curso seria ministrado pelo treinador Maurição”, explicou.  

Após o sucesso de mais um Curso para Treinadores de Futebol 7, a CBF7 abrirá mais duas turmas para novos alunos. Depois do Maranhão, a próxima cidade a receber o curso será Maceió (AL), de 27 a 30 de maio deste ano e, em julho, Colatina (ES) sediará, pela segunda vez, o curso de qualificação. Vale lembrar que, a partir de 2022, apenas os treinadores com o curso poderão comandar as equipes nas competições nacionais da entidade.

Em breve a Federação de Futebol 7 do Amazonas em parceria com a CBF7 estará trazendo para o Amazonas o Curso de Treinador de Futebol 7.