FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO CEARÁ
Comunicado Oficial - Criação do TJD de Futebol 7 do Ceará

Por MARCELO DE OLIVEIRA VIEIRA
,
Logo do TJDF7CE (Foto: FF7CE)
A Federação de Futebol 7 do Ceará (FF7CE), por meio de seu Presidente, no uso de suas atribuições legais vem, por meio desta nota oficial, tornar pública a instituição do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol 7 do Ceará, de acordo com as disposições previstas no artigo 217, inciso I, da Constituição da República Federativa do Brasil e com o disposto na Lei n.º 9.615/1998, que institui normas gerais sobre desporto, tudo em conformidade com os princípios fundamentais da autonomia, democratização, segurança e eficiência.

Recentemente, no mês de março de 2020, foi fundada a Federação de Futebol 7 do Ceará, no sentido de garantir a lisura, a segurança e a transparência das ligas e campeonatos de FUT7 no Estado. Assim, sempre visando profissionalizar as atividades relacionadas ao futebol 7, a criação deste Tribunal representa um grande avanço para a modalidade esportiva, retratando o progresso e crescimento constante do esporte.
Este é mais um importante passo para que a Federação seja plenamente reconhecida como transparente organizada e importante para a solidificação do esporte no Estado.

Compreender a necessidade de seguir e cumprir as normas impostas é fundamental para assegurar a igualdade e a segurança durante a prática esportiva.

Segue em anexo portaria.
Download do Anexo