SPORT CLUBE ARSENAL
Notícia - 15/10/2017 às 22:10:06
EQUIPE VIANENSE SE PREPARA PARA SUA PRIMEIRA COMPETIÇÃO NACIONAL
Treino comandado pela comissão técnica do Arsenal focado em reabilitar atletas lesionadas, observar possíveis reforços e manter o nível técnico.

Por SPORT CLUBE ARSENAL
CARIACICA, ES
Atletas em treino sob Sol escaldante (Foto: Sport Clube arsenal/Andreia)
Focados em uma boa campanha no Campeonato Brasileiro de Futebol 7 feminino, o Sport Clube Arsenal, de Viana, mantem sua rotina de treinos no gramado sintético. Determinadas a competir em alto nível, as atletas não recusam o forte Sol das tardes de sábado para se preparar.

De acordo com a comissão técnica, os treinos no Sol por mais que sejam desgastantes, contribuem para adequar as atletas ao clima que a competição pode exigir, visto que os jogos podem ocorrer em horários de forte incidência solar.

A jogadora Rany, 25 anos, ala esquerda do Arsenal, destaca que o desgaste físico é grande, porém, é uma  satisfação para ela poder competir pela primeira vez em uma competição de nível nacional e confia em Deus para alcançar os objetivos do clube. Perguntada sobre o que ela percebe das outras atletas sobre treinar em condições adversas, a capitã da equipe destaca que as demais meninas se dedicam da mesma maneira, por mais que seja cansativo e deixa um conselho para o restante do plantel: "aproveitar o que temos e treinar duro, com consciência, a fim de trazer uma conquista inédita para o Arsenal".

O Campeonato Brasileiro de Futebol 7 feminino tem início dia 27 de outubro e contará com 3 equipes representando o estado do Espírito Santo. É a primeira vez que um clube de Viana está na competição mais importante da modalidade no Brasil.



publicidade