UNILOG F7
Notícia - 15/12/2018 às 03:24:08
UNILOG BICAMPEÃ ESTADUAL
Em 4 finais em 2018, a Unilog conquista 3 títulos.

Por VITOR SIMÕES
VITÓRIA, ES
Os Lobos atacam novamente (Foto: Bruno Barbosa SPORTMAX)
Os lobos atacam novamente e conseguem seu oitavo título em dois anos, com um início de primeiro tempo avassalador e um jogo impecável do goleiro Walter, A “Fúria” consegue o bicampeonato. O treinador Maurição realizou uma preleção que fez com que os atletas entrassem como de costume em grandes jogos, salientou o respeito, a humildade, mas acima de tudo o trabalho que a Unilog faz atualmente. E no primeiro tempo a Unilog como uma avalanche foi impecável e contou com uma exibição impecável do goleiro Walter. No segundo tempo, a Unilog assistiu o Real Madrid jogar e levava perigo nos contra-ataques, e conseguiu em dois lances resolver a partida, clima de festa na arena lotada em Camburi. Apesar da conquista um dos pilares da “fúria” foi contido na comemoração e deseja que a Unilog continue batendo recordes.

Bicampeão, apesar de grandes desfalques como o pivô Mário, artilheiro da equipe no ano, o camisa “10” da fúria Bruninho, o selecionável Gustavo Salles e Balão um dos maiores vencedores do futebol 7 do Espírito Santo, qual o segredo da Unilog ?


Comprometimento, assiduidade, treinamento e desempenho. Sofri para colocar a relação dessa final. Muitos podem dizer que é fácil, pois saí um atleta com qualidade e entra outro de qualidade semelhante ou superior. Mas para isso, coloco uma análise para vocês, para quem tem um aquário em casa, um canil ou uma gaiola, deve saber lhe dar tranquilamente, mas tente domar os lobos? Cada um com sua vaidade, com seu ego, com sua história. Com todo respeito a muitos treinadores no mundo, são poucos que possuem esse dom de controlar e gerir grupos. Muitos podem tentar se assemelhar, mas peço que compare suas semelhanças com competições em nível nacional e internacional. 
O segredo é a verdade, é falar na cara do atleta o que ele não quer escutar, é extrair dele a melhor performance como atleta que ele pode oferecer e ponto final. Sem, mimimi e sem história, sem conversa fiada. Para muitos errei na escalação na final e o resultado aconteceu, será que errei?

Chave de ouro em 2018?

Para muitos sim, para alguns com certeza, porém para minha avaliação faltou o Bicampeonato Brasileiro, trocaria os três títulos desse ano pelo Brasileiro sem dúvidas nenhuma. Alguns comentam sobre o shoot out da decisão, mas o fator final que o título Brasileiro como tínhamos de objetivo alvo não aconteceu. Até hoje em minha meditação e oração pedi para que eu pudesse esquecer esse título perdido, para curtir com todos, essa possibilidade que se concretizou com o título estadual, porém não consigo ser assim, não posso ser assim e ele me faltou. Claro que comemorei esse título, óbvio que é uma marca importante, mas infelizmente sou assim, fui programado para excelência e quando não atinjo, não me dou como satisfeito.

A equipe do Real Madrid lembrando a final do campeonato metropolitano pareceu sentir o início do jogo, o que você acha que ocorreu?

Primeiro que nada pode tirar o brilho do Real Madrid no ano de 2018, chegar em duas finais no seu primeiro ano e mais uma semi final, não é para qualquer equipe. O Jogo não foi para 6 x 0, tivemos uma exibição de gala do goleiro Walter e da sorte pelas bolas na trave. Em nossa oração final fiz questão de frisar que nossos treinos com chuva, com sol de 40º, com situações contrárias e mesmo assim treinamos, os chamados “Deuses do Futebol” na hora da bola ajudar, acabam ajudando. Não queremos ser melhores do que nenhuma outra equipe, queremos ser a equipe que mais trabalha e deixar o resto nas mãos do nosso senhor Jesus Cristo.

Acabou o ano e em 2019, o que esperar da Unilog ?

Para nossa preocupação, me reuni com o presidente Paulo Henrique na quarta feira (12/12/2018) e para minha surpresa, estamos operando no vermelho e a equipe não tem projeção de crescimento para 2019. Isso é muito preocupante, pois conseguimos recordes absurdos, chegamos a doze finais consecutivas, ficamos mais de dois anos sem perder, tudo que a parte técnica do projeto precisava, não só batemos as metas, como superamos todas elas. Então acho que até 20 de janeiro muita água tem para rolar, o planejamento para Unilog iniciar em 2019, será em abril pelas condições complicadas que possuem nesse momento. E torcer para que apoiadores possam surgir, para ajudar a equipe masculina coletivamente, de maior desempenho a nível nacional e internacional.

Então a possibilidade da saída de muitos atletas e até você como treinador, poderá ocorrer?

Sim, hoje a Unilog não tem como manter o projeto por si só, teremos uma reunião onde passarei os dados dos atletas nesse triênio e a direção irá decidir o melhor caminho a ser seguido. Quanto ao treinador Maurição, por mais que a felicidade tenha tomado conta de mim dentro da Unilog, conquistamos grandes títulos, grandes marcas, implementamos (comissão técnica) vários protocolos de atuação, fui informado que o projeto não tem previsão de crescimento para 2019, tenho até janeiro para passar ao Paulo Henrique minha continuidade, quero muito permanecer e tudo deve ocorrer para isso, mas em 2018 estive mais certo do que em 2019 pelas circunstancias.

Recado final para a torcida da Unilog, que chega a marca de 10 mil seguidores de facebook, lotou arena Camburi e cada vez ganha mais adeptos?

No meu caso de poder presenciar o início de tudo é gratificante, olharmos para o nosso primeiro jogo sem ninguém nos assistindo e olhar agora, e ver a proporção de onde chegamos, Agradeço muito por todo o carinho, por toda torcida, pela família que viramos, me emociono a cada jogo, pois vesti completamente essa farda da “fúria”, meu desejo é que possamos dar continuidade, mas também temos que entender as limitações do projeto. E para finalizar desejo todos que possam ter um ótimo natal, com muita saúde,paz e felicidades, e posteriormente um ano de 2019 de muitas conquistas. Agradeço a todos por esse triênio vestindo e incorporando a camisa da “fúria”. Para finalizar a mensagem bíblica nos ensina que os humilhados serão exaltados, e assim sigo meus sonhos, com muitas limitações por ser filho de nordestino com imigrante português, de uma família de muita luta, para poder alcançar voos cada vez maiores.        
publicidade