UNILOG F7
Notícia - 27/02/2019 às 19:12:41
O ADEUS DO MAESTRO
Aos 34 anos, o magistral Mosquito anuncia o encerramento da carreira e se despede da Unilog Futebol 7.

Por VITOR SIMÕES
VITÓRIA, ES
Atleta conquistou 11 títulos em 12 disputados na sua passagem pela Unilog. (Foto: Vitor Simões)
Como jogador genial, aliando técnica, inteligência de movimentação e uma garra que o transformou em um dos maiores vencedores da sua geração, após quase 30 anos de disputa de competições, o corpo não aguentou e precocemente levou o “Doutor” a encerrar a carreira.

Com início no Flamengo, ganhando uma base para aguentar o que viria pela frente, o atleta um dos mais queridos entre os treinadores na qual o tiveram no elenco, entre eles um dos melhores treinadores da história Ricardo Lucena, no Brasil ainda passou pelo Vasco da Gama, antes de fazer história em terras portuguesas, levando o pequeno Mogadouro a elite do futsal Português, realizando partidas memoráveis na taça de Portugal, contra os maiores times do país Português.

Em suas férias fazia questão de jogar ao lado de seu amigo Maurição nos anos de 2007 no histórico A.L Brito, onde no mesmo ano viu seu amigo encerrar sua carreira para iniciar uma outra carreira como treinador, onde juntos obtiveram inúmeras conquistas, entre elas o Campeonato Mundial de Clubes e o Bicampeonato Brasileiro, além da Copa do Brasil.

E ainda no último suspiro dentro das quadras, deu tempo para escrever mais capítulos da sua história no Kuwait, onde foi campeão da copa Roudan, pela equipe Al Salmya. 

Em 2017 atendeu o último pedido do seu amigo Maurição, a Unilog crescia o projeto e queria contar com atletas de renome internacional para encorpar o elenco, para a chegada dos títulos e os números falam por si só.

Mosquito na Unilog

35 Jogos

27 Vitórias

7 Empates

1 Derrota

6 Gols

18 Assistências

Em Comunicado oficial, a Unilog Fut7 agradece pelo carinho e pela escolha desse atleta de nível internacional de encerrar a carreira na Unilog

“ A Unilog contratou um atleta e ganhou um ser humano sem igual. O Doutor Leandro Sain’tclair nos ensinou a cada dia que defendeu a camisa da fúria. Honrou seus compromissos de forma exemplar, um dos primeiros a chegar nos treinos, até se tornar peça indiscutível no elenco, esteve nos jogos, soube esperar e quando retomou o seu lugar agia da mesma forma, com muita humildade, comprometimento e entrega. Disputou 12 títulos com a camisa da “fúria” e participou de 11 conquistas, perderemos nosso “Iniesta”, mas acima de tudo perderemos uma das pessoas mais exemplares que vestiu nossa camisa. Era impressionante a capacidade de cumprir os horários, os dias e o que mais fosse determinado, fazia questão de marcar questões pessoais em dias fora dos treinamentos. Nosso muito obrigado Leandro Sain’t Clair no mundo da bola conhecido como Mosquito, para nós ganhou o apelido de Doutor, você ajudou a Unilog a escrever lindas histórias.”

A Diretoria planeja realizar uma partida de despedida para o atleta que tem o carinho de todos da Unilog.



publicidade