UNILOG F7
Notícia - 05/04/2019 às 23:42:38
A FERA CHEGOU
Unilog contrata o artilheiro capixaba Nicolas Rocha

Por VITOR SIMÕES
VITÓRIA, ES
Nicolas é apresentado pelo presidente Paulo Henrique (Foto: Vitor Simões)
A Unilog apresentou nessa sexta feira (05/04) o artilheiro do campeonato estadual de 2019, Nicolas. O atleta teve que passar por um desafio proposto pelo treinador Maurição, onde o treinador desafiou o atleta a chegar em 90 kg e em um percentual de gordura estipulado, o atleta jogou a final do estadual com 115 kg e se tornou o artilheiro da competição. E hoje ao pesar, registrou a marca de incríveis 89 kg. O atleta desde janeiro esteve inserido no CEPRAR (Centro de Excelência de preparação e recuperação do Alto Rendimento) coordenados pelos profissionais Rodrigo Aguiar e Rodrigo Oliveira e o resultado foi assustador. Nicolas que tem a sua família como porto seguro, onde teve recentemente uma grande perda pessoal, um dos grandes jogadores de futebol da história do Espírito Santo e seu pai, somado a cirurgia que realizou no joelho. O resultado tinha tudo para ser diferente, porém junto com sua mãe e irmãs, o atleta mostrou uma força de vontade impressionante e chegou ao peso estipulado.

O atleta se mostra muito contente com sua chegada na Unilog e não poupa elogios ao treinador, mesmo com esse desafio proposto.

Maurição é um mestre, no meu entender, é o melhor do mundo na modalidade, pra mim o Guardiola da modalidade, consegue tirar o melhor de cada atleta, e dentro do jogo tem uma leitura perfeita, não é à toa todos seus títulos, e será um prazer voltar a trabalhar com o mesmo, tenho certeza que crescerei como atleta e como ser humano, por que além de todo o lado profissional é uma pessoa incrível. Será maravilhoso jogar pela Unilog, e uma realização de um sonho antigo a expectativa é a melhor possível.
Mas realmente, tivemos um desafio, precisei perder 25 kg pra chegar no peso, acabei perdendo quase 26, foi muito duro, só meus amigos mais próximos e familiares sabem o quão duro foi alcançar isso em 4 meses, tive que abdicar de tudo, abrir mão de tudo que eu gosto, mas valeu muito a pena, estou colhendo os frutos de toda minha entrega e dedicação, e meu objetivo é me preparar mais ainda, por que almejo coisas gigantes na Unilog pra esse ano, tenho metas pessoais a ser batida e planos maiores pro fut7.”

Por fim o atleta deixa um recado para a torcida da “Fúria” ?

O que a torcida pode esperar é muito entrega, muitos dribles, mas muito mais gols e títulos por que é disso que se vive o atleta, quero marcar meu nome na história do clube.


O treinador Maurição fala sobre a chegada do Nicolas, não poupa elogios e vislumbra coisas grandes para o atleta.

“ Realmente essa luta com o Nicolas com a balança sei muito como é, e muito doloroso. Porém para um atleta de alto rendimento existem sacrifícios a serem feitos. Gostaria aqui de agradecer publicamente ao Alexandre do Real Madrid, por todo cordialidade e parceria de sempre, temos um grande respeito reciproco e fez grande parte nessa retomada onde Nicolas volta a ser novamente uma grande esperança. Dito isso, em todo território estadual é inegável por onde passo, todos falam do talento do Nicolas, jogador passou por praticamente todos os clubes do ES, teve experiências dentro e fora do país. A qualidade dele é incontestável, tanto que é um dos maiores artilheiros da base da história. Mas agora como digo para ele, a chave mudou algum tempo e não dá pra viver de passado, confesso que vejo o Nicolas com outros 2 capixabas que podem ser o melhor do mundo da modalidade, pela idade, pelo talento e pela força de vontade. Que ele possa fazer história com os lobos. Já havíamos trabalhado em 2015 onde ganhamos a etapa da Libertadores da América e fomos vice campeões para o Clube de Regatas do Flamengo, ali o jogador não estava focado como está hoje.”


O Atleta será apresentado oficialmente amanhã, ás 11:30 para imprensa juntamente com seus novos companheiros. A equipe fará a apresentação no espaço de eventos de um dos mais conceituados restaurantes da grande Vitória, Coronel Picanha que fica em Jardim Camburi no Espirito Santo, Brasil.
publicidade