FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO ESPÍRITO SANTO
FF7ES - 10/03/2020 às 21:21:00
SERRA/UNILOG APRESENTA ELENCO PARA TEMPORADA 2020
O campeão Brasileiro e da Libertadores da América de 2019 vem com uma novidade, mas pretende trazer outras contratações.

Por RODRIGO LEAL
VITÓRIA, ES
Elenco e comissão técnica posam para foto oficial (Foto: Magnum Penha)
O Serra Unilog fez a apresentação do elenco para esta temporada. O evento aconteceu neste sábado (07), em uma churrascaria de Jardim Camburi, em Vitória. Após a conquista da Libertadores 2019, o clube projeta a participação no Mundial de Futebol 7, que será realizado em novembro. Para isso, a base do elenco foi mantida e uma novidade chegou para compor o elenco. O jogador Felipe Terrão, que tem sua origem no Futsal, e atuou no último ano pela equipe de Fut7 do Premium, de Guarapari, vem por indicação do treinador Maurição Bezerra. Além de Terrão, David já havia chegado para reforçar a equipe antes do Brasileiro do ano passado e continua para 2020.

Do time que conquistou todos os títulos possíveis, dois jogadores não permaneceram. Após análise da comissão técnica, o artilheiro Nicolas não fará parte da Unilog neste ano. Outro que decidiu não continuar a jogar foi Rafinha Canhoto, por motivos pessoais. O comandante do Tricolor Serrano fala das baixas e contratações, deixando em aberto a chegada de outras novidades. 

"O David já chegou o ano passado, 10 dias antes do Brasileiro e continua com a gente. Trouxemos o Felipe Terrão, mas tivemos a perda do Rafinha Canhoto, um dos ícones da nossa equipe. Terrão é um jogador que trabalha desde 2015 comigo no Futsal do Vila Velha e, no ano passado, jogou pela Premium. Achamos oportuno trazê-lo neste momento para preencher o elenco. E vamos ter alguns outros jogadores que podem vir de fora do Estado para nos ajudar. O nosso foco é o mundo, a Libertadores, é o Estadual, é ganhar tudo. Quem veste esta camisa, tem que querer ganhar tudo", disse Maurição.

Entre as principais competições que a equipe capixaba disputará estão a Libertadores da América, de 10 a 14 de junho, no Rio de Janeiro, o Brasileiro de Futebol 7, de 30/10 a 02/11, em Vitória (ES) e o Mundial de Clubes, no mês de novembro, em Puerto Escondido, México. 

Homenagens

A Unilog completa 10 anos do projeto de Futebol 7, mas só foi federada em 2015. Neste período, alguns integrantes do grupo se destacaram, mostrando qualidade e comprometimento dentro e fora de campo. A diretoria do clube homenageou Tuti, que é o maior artilheiro da equipe em atividade. Outro que recebeu um troféu foi Romenick. O atleta foi o primeiro que alcançou a marca de 100 jogos. Pela liderança que exerce no grupo e segurança no setor defensivo, o capitão Lekão também foi homenageado por estar em todas as conquistas do time nos últimos cinco anos. Maurição Bezerra recebeu a homenagem dos diretores pelo trabalho profissional que realiza desde a Série B do Estadual (2015), sendo peça importante na história vitoriosa do clube.
publicidade