FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO ESPÍRITO SANTO
FF7ES - 07/10/2019 às 11:43:27
BOA ESPERANÇA GOLEIA E CONQUISTA TÍTULO DO ESTADUAL DE FUTEBOL 7 FEMININO
As campeãs venceram na decisão a equipe do Vila Nova, multicampeã no ES e no Brasil.

Por RODRIGO LEAL
VITÓRIA, ES
Boa Esperança (Foto: Assessoria / FF7ES)
O Estadual Feminino de Futebol 7 tem novo campeão. O Boa Esperança enfrentou na final o forte Vila Nova e desbancou as atuais campeãs brasileiras e estaduais. O título foi conquistado ainda no primeiro tempo. Com os 25 minutos iniciais alucinantes, as "meninas" do Boa Esperança fizeram três gols sobre o Vila Nova, com os gols da artilheira Fabiana, Lara e até da goleira Steffany, já no finalzinho da etapa inicial. 

No segundo tempo, o Boa Esperança conseguiu segurar o ataque do Vila Nova, que não teve sucesso nas finalizações para buscar a reação. Apenas aos 26 minutos, já nos acréscimos, Polly diminuiu o placar. E a resposta de Fabiana foi praticamente imediata. Ela balançou a rede do Vila pela quarta vez e ratificou o título do Boa Esperança, na Arena Unesc, em Colatina. O detalhe é que na fase de classificação o Boa Esperança havia perdido para esse mesmo Vila Nova por 7 a 3, na primeira rodada do campeonato. Mas, desta vez, o desfecho foi diferente.

Além de garantir o título, os destaques individuais foram todos para o lado do Boa Esperança. Fabiana levou dois troféus para casa como artilheira e melhor jogadora da competição. Já Brenda Souza foi eleita a melhor goleira do Estadual Feminino.     
 



- Premiações individuais

Artilheira - Fabiana (Boa Esperança FC) - 12 gols
Melhor jogadora - Fabiana (Boa Esperança FC)
Melhor goleira - Brenda Souza (Boa Esperança FC)

- Campanha

Boa Esperança 3 x 7 Vila Nova 
Colatina F7 2 x 7 Boa Esperança
Boa Esperança 10 x 1 Sport Bike 
Colatina Capixaba 0 x 4 Boa Esperança
Vila Nova 1 x 4 Boa Esperança (Final)
publicidade