FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO ESPÍRITO SANTO
FF7ES - 01/11/2019 às 17:27:33
SEMIFINAIS DO ESTADUAL AGITAM O FUTEBOL 7 CAPIXABA
Os confrontos, em jogo único, acontecem nos dias 1º e 9 de novembro, em Vitória e Colatina.

Por RODRIGO LEAL
VITÓRIA, ES
Serra atacando o Real Madrid, em jogo válido pela última rodada da fase de classificação. (Foto: Magnum Penha)
A fase de classificação do Estadual de Futebol 7 terminou com Serra/Unilog, Fortaleza, Real Madrid e Premium garantindo as quatro vagas nas semifinais. As duas melhores equipes levam a vantagem de jogar a partida decisiva em casa. Caso haja empate, o finalista será definido nos shoot-outs. 

Com uma campanha de quatro vitórias e um empate, o Serra/Unilog enfrenta o Premium, que terminou em quarto lugar com oito pontos, nesta sexta-feira (1º), às 21h15, em Jardim Camburi, Vitória. No jogo disputado entre os dois times na quarta rodada, houve empate por 1 a 1, no mesmo local onde será realizada a primeira semifinal, em jogo único.

No outro confronto, Fortaleza e Real Madrid duelam pela segunda semifinal. Enquanto o Fortaleza quer voltar a disputar uma final de Estadual, fato que não acontece há alguns anos, o Real Madrid está em busca de repetir a dose do ano passado, quando disputou a decisão contra o Serra/Unilog. Na partida que fizeram na primeira fase, o Real venceu por 1 a 0 o tricolor de Colatina, em Jardim Camburi. Agora o duelo vai ocorrer em Colatina, na casa do Fortaleza, já que teve melhor campanha do que o adversário.  

Artilharia pesada

A disputa pela artilharia do Estadual 2019 está acirrada. São cinco jogadores com quatro ou mais gols. Ao todo, foram marcados 69 gols em 15 jogos. Dois artilheiros estão na liderança. Tuti e Nicolas, do Serra, com seis gols cada um. Destaque do Real Madrid F7 em toda competição que disputa, Arthur já balançou as redes adversárias cinco vezes. Ainda na briga, Dudu fez a alegria da torcida de Guarapari com quatro, quase metade dos gols do Premium no Estadual. Ele está empatado na artilharia com Salles, outro jogador do Serra/Unilog, que tem o melhor ataque da competição. Só faltam mais três jogos para se conhecer o artilheiro e o campeão estadual deste ano. 

Semifinais
01/11 (sexta-feira)
21h15 Serra x Premium - Jardim Camburi, Vitória

09/11 (sábado)
16h00 Fortaleza x Real Madrid - Arena SESI, Colatina
publicidade