FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO ESPÍRITO SANTO
FF7ES - 02/11/2019 às 09:32:26
SERRA/UNILOG ESTÁ NA FINAL DO ESTADUAL
Equipe derrotou o Premium por 3 a 0 e aguarda o seu adversário na principal decisão do Futebol 7 Capixaba.

Por RODRIGO LEAL
VITÓRIA, ES
Finalistas do Estadual de Futebol 7 2019 (Foto: Rodrigo Leal / FF7ES)
O Serra/Unilog venceu o Premium pelo placar de 3 a 0, na noite desta sexta-feira (1º), e está na decisão do Estadual de Futebol 7. As equipes começaram com muita movimentação para achar o espaço nas defesas. Quando o objetivo era alcançado, os goleiros apareceram. No primeiro tempo, quem mais salvou o time foi Marcelão, principalmente em duas finalizações seguidas de Tuti, assegurando o empate no confronto.

Como as jogadas com bola rolando não surtiam efeito, por conta da atuação dos goleiros, o primeiro gol saiu em uma cobrança de falta. Aos 14 minutos, Lekão bateu rasteiro para Fabinho balançar a rede do adversário e fazer 1 a 0. Mesmo depois de tomar o gol, o Premium continuou na mesma intensidade que iniciou a partida, criando as oportunidades em contra-ataques. E foi em uma dessas chances que Olímpio teve espaço e acertou a trave de Walter, quase empatando o confronto. 

Na etapa final, o treinador Juninho colocou a equipe de Guarapari com uma marcação mais forte no campo defensivo do Serra, em busca de forçar o erro do adversário. Com isso, as roubadas de bola ficaram mais perigosas. Fafá aproveitou um cochilo na marcação e só parou nas mãos de Walter. No lance seguinte, numa boa troca de passes, Jean tocou para Fafá, que finalizou por cima da trave. As chances do Premium não paravam de ser criadas e as finalizações de Lucas Tavares e Ramon foram salvas com grandes defesas do goleiro do Serra, um dos destaques da partida. 

Devido ao placar adverso, o Premium deu espaço para os contra-ataques do Serra, que davam susto em Marcelão. Até que, aos 22 minutos, Vitinho fez jogada individual e chutou cruzado pro gol, Marcelão desviou e, no rebote, Tuti empurrou pra rede. Foi o sétimo gol dele no Estadual de Futebol 7 e assumiu a artilharia isolada da competição. Nos acréscimos, ainda teve tempo para Lekão fazer o terceiro e fechar o placar, após assistência de Tuti. 

O Serra/Unilog chega à quarta final de Estadual consecutiva, só aguardando o vencedor de Fortaleza e Real Madrid. A outra semifinal acontecerá no próximo sábado (09), em Colatina. 
publicidade