FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO ESPÍRITO SANTO
FF7ES - 24/02/2019 às 11:15:47
DUAS NOVAS EQUIPES PARTICIPAM DO ARBITRAL DESTE ANO
Representantes de 10 clubes estiveram presentes na reunião, na sede da FF7ES

Por RODRIGO LEAL
VITÓRIA, ES
Presidentes e representantes de clubes que participaram do arbitral (Foto: Rodrigo Leal / FF7ES)
A Federação de Futebol 7 do Espírito Santo realizou arbitral com os clubes da categoria masculina, neste sábado (23), na sede da entidade, em Colatina. As novidades ficaram por conta de duas equipes da mesma cidade. Atlético Aracruz e o Titanic F7 filiaram-se à FF7ES e participarão da Copa Norte 2019. Também estiveram presentes no arbitral os representantes dos seguintes clubes: Unilog, Juventus Nova Almeida, Real Madrid F7, Os Bernardos, Premium, Colatina, Fortaleza e Real Porto.

O presidente do Atlético Aracruz, Douglas Piona, estreante na FF7ES, fala da impressão que teve após participar do primeiro arbitral da entidade. "Fiquei muito satisfeito pela receptividade dos demais times que fazem parte da Federação e, também, da diretoria da FF7ES. A gente vem acompanhando o que está sendo desenvolvido pela Federação Estadual de Futebol 7 e vemos que é um trabalho sério, organizado e bem direcionado. A gente está com foco em participar das competições, buscando um crescimento na equipe e como profissional no esporte. Estamos aí para ajudar a Federação a crescer ainda mais no decorrer de 2019", comenta.

Além da chegada dos novos times, foram discutidos temas como calendário, fórmula de disputa das competições e taxas cobradas de inscrições e transferências de atletas. Os clubes definiram que teremos as seguintes competições neste ano: Estadual, Copa Norte, Copa Metropolitana e Copa Espírito Santo. Esta última reunirá os quatro melhores colocados de cada uma das Copas. A bola começa a rolar no dia 27 de abril e vai até novembro com o fim do Estadual.    
publicidade