FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO ESPÍRITO SANTO
FF7ES - 17/03/2019 às 15:13:14
ARBITRAL FEMININO CONFIRMA DUAS COMPETIÇÕES ESTADUAIS PARA 2019
Representantes das equipes definiram que as meninas terão a disputa da Copa Espírito Santo e do Estadual

Por RODRIGO LEAL
VITÓRIA, ES
Representantes das equipes debateram sobre as competições de Futebol 7 femininas deste ano (Foto: Rodrigo Leal / FF7ES)
A sede da Federação de Futebol 7 do Espírito Santo recebeu os representantes de cinco clubes femininos que irão disputar as competições do Futebol 7 capixaba deste ano. Outras três equipes tradicionais no feminino não enviaram representantes, mas confirmaram presença nos campeonatos. Estarão concorrendo a duas vagas no Brasileiro Feminino do ano que vem, as equipes do Serra, Vila Nova, MDB, Capixaba, Colatina, Boa Esperança, Arsenal e AE Capixaba.

A primeira competição do calendário 2019 será a Copa Espírito Santo, que será jogada entre os dias 03 e 05 de maio, na Arena Unesc, em Colatina. Os oito times serão divididos em dois grupos de quatro. Os dois melhores colocados classificam-se para as semifinais. A FF7ES oferecerá R$ 3.000,00 em premiação.   

Já no Estadual Feminino, os participantes entrarão em campo nos dias 06, 07 e 08 de setembro, concorrendo por vaga nacional no ano que vem e R$ 3.500,00 em prêmios oferecidos pela Federação. A princípio, o campeonato também acontecerá em Colatina. Mas ficou acordado que outros municípios podem receber o Estadual, desde que tenha estrutura satisfatória para abrigar as equipes durante os três dias de jogos.
publicidade