FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO ESPÍRITO SANTO
FF7ES - 19/03/2019 às 12:01:28
ATLÉTICO ARACRUZ INICIA FORMAÇÃO DE NOVO ELENCO
Nova equipe na FF7ES, o Atlético aposta em jogadores com experiência do futebol de campo para se destacar na Copa Norte.

Por RODRIGO LEAL
VITÓRIA, ES
Neguin, Dinei, Thomas e Farinha, na ordem. (Foto: Montagem - Rodrigo Leal / FF7ES)
O Atlético Aracruz já começou a se movimentar para a temporada 2019. O clube está divulgando as contratações para a Copa Norte, primeira competição que a equipe disputará pela Federação de Futebol 7 do Espírito Santo. Vale lembrar que os quatro melhores garantem vaga na Copa Espírito Santo deste ano e enfrentarão competição os melhores da Copa Metropolitana. 

Apostando em atletas que vieram do futebol de campo e migraram para o Futebol 7, o Atlético não quer fazer feio em 2019. Diego Maciel, mais conhecido como Neguin, 23 anos, foi uma das caras novas do time. Atua como pivô e tem experiência na modalidade, porque passou por Motor FC, Galatabarra, Real Aracruz e Mônaco FC. Outro jogador experiente também vestirá a camisa do Atlético. Trata-se de Eudinei da Silva, o Dinei. O ala esquerdo, de 25 anos, também mostrou habilidade no campo, mas já teve passagens por Galatabarra, Sport F7 e Colatina F7, todos do Fut7 capixaba.

Mais dois reforços vieram para fazer parte do elenco, juntamente com Neguin e Dinei. Ivan Nascimento "Farinha", 27, meia esquerda que também veio do Galatabarra FC, terá sua segunda oportunidade de disputar competições pela FF7ES, agora com nova camisa. Farinha fez cinco jogos e marcou um gol na disputa do Estadual de Futebol 7 Série B 2017. Um dos mais jovens tratados para compor o elenco, Thomas dos Santos, 21, apenas atuou em equipes do futebol de campo. Ele teve oportunidades no Fluminense (RJ), Vitória (BA) e Real Noroeste (ES). O ala esquerdo veio para agregar e com uma expectativa de se adaptar rapidamente à grama sintética. 

Segundo o treinador Wellington Cruz, será um prazer disputar a Copa Norte com equipes de destaque no cenário capixaba e espera que os reforços estejam bem focados para que o Atlético Aracruz tenha um bom desempenho na competição.

"Quero agradecer, em nome do time Atlético Aracruz F7, essa grande oportunidade de participar de uma competição dessa magnitude. É uma honra imensa. Estamos com elenco todo renovado para a temporada 2019, visando essa e as demais competições que virão no decorrer deste ano. Destacamos alguns jogadores que vão atuar pela primeira vez no time. Marcones ,Sirlan, Dinei, Thomaz, Diego Maciel, Leleu e Luiz Antonio. Nossa expectativa em relação aos reforços é que eles possam chegar focados para essa competição, porque vamos enfrentar times gabaritados. Por isso precisamos que cada um deles, quando entrarem em campo, tem que estar 100% preparados em todos os jogos. Mas temos a certeza que toda equipe estará unida para irmos longe", afirma.
publicidade