FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO ESPÍRITO SANTO
FF7ES - 09/03/2019 às 17:39:15
COLATINA FUT7 VENCE AMISTOSO PREPARATÓRIO PARA A COPA NORTE
Equipe derrotou o Veneza Fut7, também de Colatina, por 3 a 2, na Arena Unesc.

Por RODRIGO LEAL
VITÓRIA, ES
Jogador do Veneza Fut7 tentando se desvencilhar de três marcadores do Colatina (Foto: Ezequias Luz)
O Colatina Fut7 testou o elenco para a disputa da Copa Norte 2019. No primeiro amistoso da temporada, na noite desta sexta-feira (08), o time encarou o Veneza Fut7 e venceu por 3 a 2, na Arena Unesc, em Colatina. Em um jogo bastante pegado, após cobrança de falta ensaiada, Matheus Zouain abriu o placar. Mas ainda na etapa inicial, o Veneza empatou a partida. 

No segundo tempo, aos quatro minutos, o Colatina mostrou qualidade na bola parada para ficar a frente na partida. O pivô Roger balançou a rede, depois de aproveitar  uma oportunidade criada em um tiro de canto. Com a necessidade de sair mais para o jogo, o Veneza deu espaço para o contra-ataque e Arthur ampliou o marcador. No finalzinho, a equipe adversária fez o último gol do confronto.

Segundo o goleiro Daniel, do Colatina, o amistoso serviu para mostrar o que a equipe precisa melhorar, mas aponta uma evolução tática que pode render bons resultados neste ano. "Nosso time está em início de preparação, construindo um padrão de jogo e hoje nós conseguimos começar a trabalhar, gerar uma identidade e se cobrar com relação a necessidade de ter uma educação na marcação, pra sermos um pouco mais rápidos na movimentação. A vitória foi o menos importante. O importante é o crescimento que nós estamos tendo dentro de um padrão, dentro de um sistema de jogo. Eu acredito que esse ano será de muitas vitórias para o Colatina Futebol 7", afirma.  

Copa Norte
 
As equipes do Colatina F7, Fortaleza, Real Porto, Atlético Aracruz e Titanic F7 disputarão a Copa Norte 2019, em turno e returno. As quatro melhores colocadas garantem vaga na Copa Espírito Santo deste ano, que será composta também pelos quatro times que se classificarão na Copa Metropolitana. A Copa Norte terá início no dia 27 de abril.

publicidade