FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO ESPÍRITO SANTO
FF7ES - 04/05/2019 às 16:37:26
ARSENAL VENCE COLATINA CAPIXABA E ESTÁ NAS SEMIFINAIS DA COPA ES
Vila Nova, Boa Esperança e A.E. Capixaba são os outros três classificados

Por RODRIGO LEAL
VITÓRIA, ES
Tai, artilheira da Copa ES com cinco gols, finaliza de fora da área contra o gol do Colatina Capixaba (Foto: Assessoria / FF7ES)
O Arsenal venceu o Colatina Capixaba por 4 a 1, na Arena Unesc, em jogo válido pela última rodada da fase de classificação da IV Copa Espírito Santo de Futebol 7 Feminino 2019. O jogo teve dois tempos distintos. Na primeira etapa, o Arsenal teve maior volume de jogo durante grande parte dos 25 minutos e conseguiu neutralizar as ações do adversário. A principal jogadora da partida foi a Tai, do Arsenal e da Seleção Brasileira. Ela comandou o ataque de sua equipe e deu passe para o gol de Tamara, que só teve o trabalho de empurrar pra rede. 

Aos 14 minutos, quase o Arsenal ampliou a vantagem com um lindo chute de Tai na trave da goleira Marília. Com dificuldade para criar, a única oportunidade mais clara do Colatina Capixaba saiu dos pés de Paloma. Nos acréscimos do primeiro tempo, a camisa 04 teve liberdade para acertar um chute que raspou a trave, no ângulo esquerdo do gol do Arsenal.

Na etapa final, o Colatina Capixaba voltou mais atento no jogo. Com apenas um minuto, Samara deu um passe que deixou Luani livre para empatar a partida. Quando parecia que o Arsenal sofreria a virada, a Tai teve liberdade para avançar na defesa do Colatina e acertar um lindo chute fora do alcance da goleira, fazendo 2 a 1. Atrás no marcador, o Colatina precisou sair mais pro jogo, mas não escolhia as melhores alternativas na hora da finalização. Por conta disso, ofereceu o contara-ataque para as adversárias ampliarem com Leidiane e a própria Tai, que fechou o placar da partida. 

Com esse resultado, o S.C. Arsenal conquistou uma das vagas nas semifinais da Copa ES de Futebol 7 Feminino, juntamente com Vila Nova, Boa Esperança e A.E. Capixaba. O Colatina Capixaba perdeu a última vaga pelos gols pró contra o A.E. Capixaba, após empatar em número de pontos e no saldo de gols. 

As semifinais da Copa ES de Futebol 7 Feminino ficaram da seguinte maneira:

Sábado (04/05)
19h Vila Nova x A.E Capixaba
20h Arsenal x Boa Esperança
      
Confira os resultados deste sábado (04), que fecharam a fase de classificação:

2ª rodada

Vila Nova 5 x 1 A.E. Capixaba
Serra 0 x 3 Colatina Capixaba
S.C. Arsenal 3 x 4 Boa Esperança

3ª rodada
 
Colatina Capixaba 1 x 4 S.C. Arsenal
Serra 2 x 4  A.E. Capixaba
Vila Nova 2 x 0 Boa Esperança
publicidade