FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO ESPÍRITO SANTO
FF7ES - 17/05/2019 às 23:32:47
COLATINA FUT 7 COM NOVOS REFORÇOS NA ÁREA TÉCNICA E NO CAMPO
Luciano Tadino, treinador da Seleção Brasileira de Futebol 7 Feminina, assume uma equipe masculina pela primeira vez, e Thierre retorna ao clube.

Por RODRIGO LEAL
VITÓRIA, ES
Treinador Luciano Tadino e o jogador Thierre, no jogo contra o Real Porto. (Foto: Rodrigo Leal / FF7ES)
O Colatina Fut 7 fez duas contratações para colocar mais experiência a frente da equipe. Dois camisas 10 para compor o elenco, um para a área técnica e outro para dentro de campo.Tratam-se do treinador Luciano Tadino, multicampeão com o Vila Nova no Futebol 7 Feminino e comandante da Seleção Brasileira Feminina, além de Thierre, que já jogou em outra oportunidade pelo clube e voltou para retomar a carreira.

Luciano Tadino já comandou o time na estreia da Copa Norte e conquistou a vitória sobre o Real Porto Fut 7 por 1 a 0. O novo técnico do Colatina estava um pouco receoso por estar a frente de uma equipe masculina, mas se sentiu a vontade na hora que a bola rolou."Minha impressão foi a melhor possível, pois vi o quanto de valores temos no fut7. Sempre imaginava que seria diferente por se tratar do masculino, porém, como sempre falo, futebol é futebol, só muda o gênero dos praticantes. A forma de disputa é a mesma, portanto o que nos cabe como treinador é colocar em prática nossos conhecimentos", comenta. 

Além de estar vivenciando uma nova experiência na mesma função que já atua, Tadino fez questão de fechar com o clube pelo comprometimento do presidente com a modalidade. "Aceitei o convite do meu amigo Carlos Jarjura por ser um batalhador da modalidade e porque vem fazendo um grande trabalho a frente da equipe do Colatina. Ele está mostrando ser um grande gestor e eu quero agradecer a ele pela confiança depositada no meu trabalho", explica.

Camisa 10 dentro de campo, Thierre estreou juntamente com o treinador e escolheu retornar por acreditar no projeto desenvolvido pelo clube, depois de recuperar-se de uma lesão. "A necessidade de retomar a confiança jogando futebol nesta modalidade, após a minha lesão em 2017, me fez procurar um bom lar pra este retorno. Em meio as propostas que recebi, escolhi o Colatina Fut 7 pelo projeto ambicioso de alavancar o nome da instituição na modalidade com a conquista de títulos entre os grandes e quis fazer parte pra ajudar a escrever essa história", disse.

Segundo ele, doação de todo o elenco não vai faltar para buscar vitórias e títulos. "Fiquei feliz quando a diretoria do Colatina me procurou e ainda mais feliz por ter assinado aqui novamente. Agora falo por mim e companheiros de clube que iremos sempre nos doar ao máximo pra buscar o resultado positivo e, assim, retribuir todo o esforço que a diretoria faz por nós. Avante Colatina!", afirma. 

Luciano Tadino e Thierre voltam a campo com a camisa do Colatina pela segunda vez, neste sábado (18), às 15h30, para disputar o clássico contra o Fortaleza, na Arena Unesc, em Colatina. A partida é válida pela terceira rodada da V Copa Norte de Futebol 7 2019. O Colatina busca vencer para alcançar a liderança da competição. 
publicidade