FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO ESPÍRITO SANTO
FF7ES - 05/05/2019 às 18:44:35
VILA NOVA É TETRACAMPEÃO DA COPA ES DE FUTEBOL 7 FEMININO
O Vila venceu todas as Copas ES de Futebol 7 realizadas até agora.

Por RODRIGO LEAL
VITÓRIA, ES
Vila Nova levanta a taça de campeão da Copa ES 2019 (Foto: Marlyson Tadino)
O Vila Nova mostrou superioridade durante toda a IV Copa Espírito Santo de Futebol 7 Feminino e sagrou-se campeão de 2019. Mais uma vez o adversário da final foi o Boa Esperança. As duas equipes reeditaram a decisão do Campeonato Brasileiro de 2018, vencido pelo Vila nos shoot-outs. Como no ano passado, o forte calor castigou as atletas que precisaram de muita água nos tempos técnicos e nas paradas para hidratação que foram dados pela arbitragem. 

Dentro de campo, o Vila Nova chegou mais inteiro pra disputa, já que tinha mais opções de banco para fazer as substituições em relação ao Boa Esperança. Isso se refletiu durante o jogo, tanto que Thais Telles, Evelyn e Larissa fizeram os três gols do primeiro tempo, que praticamente garantiram o quarto título do Vila Nova. 

Na etapa final, as atletas do Boa Esperança ainda lutavam pelas jogadas, mas era visível o maior cansaço pelo desgaste da competição. E Thais Telles aproveitou pra fazer o segundo dela no jogo, fazendo 4 a 0. Mesmo sem muitas forças, Brenda ganhou na velocidade da defesa do Vila Nova para escolher o canto e marcar o gol de honra do Boa Esperança, fechando o placar da grande decisão da Copa ES de Futebol 7 Feminino.

Participaram da competição as equipes do Vila Nova, Boa Esperança, S.C. Arsenal, A.E. Capixaba, Colatina Capixaba e Serra FC. As partidas aconteceram nas Arenas Unesc e Sesi, em Colatina, entre os dias 03 e 05 de maio.

Premiações

Artilheira: Tai - 6 gols (Arsenal)
Melhor goleira: Laine (Vila Nova)

Campanha campeã

1ª Fase
Colatina Capixaba 0 x 4 Vila Nova
Vila Nova 5 x 1 A.E. Capixaba
Vila Nova 2 x 0 Boa Esperança

Semifinal
Vila Nova 5 x 2 A.E. Capixaba

Final
Vila Nova 4 x 1 Boa Esperança
publicidade