FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO ESPÍRITO SANTO
Notícia - 07/06/2019 às 16:11:24
DEFINIDOS OS GRUPOS DA TAÇA CIDADE COLATINA DE FUTEBOL 7
Competição organizada pela LEAC, liga filiada à FF7ES, terá as principais equipes do município concorrendo ao título.

Por MATHEUS MERLO ZOUAIN
COLATINA, ES
Os 11 representantes de clubes que confirmaram a participação na Taça. (Foto: Rodrigo Leal / FF7ES)
O último arbitral da Taça Cidade Colatina de Futebol 7 foi realizado nesta quinta-feira (06), na sede da LEAC. 11 clubes confirmaram a participação no campeonato, organizado pela Liga de Esporte Amador de Colatina. As principais equipes de Futebol 7 do município vão duelar pelo título da Taça, que começa no dia 27 de julho, na Arena Unesc. A comunidade colatinense será agitada com um Futebol 7 de alto nível e vai dar o que falar entre os amantes da modalidade pela estrutura oferecida aos participantes. 

Durante o arbitral, os grupos foram definidos por meio de sorteio, com todos os representantes de clubes presentes. Porto Fut 7, Acampacity, Real Colatina, Du Bairro, Colata e Golaço estão no grupo A, enquanto Olímpia, CEC, Novo Horizonte, Atlético Senna e Inter Junior vão disputar as quatro vagas nas quartas de final pelo grupo B. Ficou acordado que os jogos vão acontecer às terças-feiras à noite e aos sábados à tarde. 

Segundo André Spalemsa, representante do Colata, a organização da LEAC para promover esse primeiro campeonato, com o apoio da FF7ES, foi fundamental para a decisão de disputar a Taça Cidade Colatina de Futebol 7. "A expectativa do Colata é a melhor possível, porque o suporte que a Federação dá deixa a gente muito tranquilo de participar de uma competição com o nível tão qualificado que será essa Taça Cidade", afirma. 

O campeão e vice garantem vaga na Copa Norte de Futebol 7 2020, competição que pertence ao calendário oficial da Federação de Futebol 7 do Espírito Santo. Além disso, os melhores colocados irão dividir o prêmio em dinheiro de R$ 4.000,00. O melhor time de Colatina ganhará um kit de uniforme da empresa de material esportivo Icone Sports. A tabela será divulgada oficialmente após o dia 22 de julho.  
 
Chave A 
Porto Fut 7, Acampacity, Real Colatina, Du Bairro, Colata e Golaço

Chave B 
Olímpia, CEC, Novo Horizonte, Atlético Senna e Inter Junior
publicidade