FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO ESPÍRITO SANTO
FF7ES - 10/06/2019 às 12:48:12
EM FINAL ELETRIZANTE, SPORT F.C. É CAMPEÃO DA COPA NORTE
Após empate em 5 a 5 no tempo normal, o Sport venceu o Fortaleza por 2 a 1 nos shoot-outs.

Por RODRIGO LEAL
VITÓRIA, ES
Sport, de Aracruz, é o novo campeão da Copa Norte de Futebol 7 (Foto: David Raynaud)
Uma final de muitas emoções. Assim que pode ser traduzido o confronto entre Sport F.C. e Fortaleza, na Arena Unesc, em Colatina. Os gols da partida foram marcados por Kalel (3) e Stanley (2) para o Fortaleza. Do lado do Sport, Andin (3), Cipó e Cachimbo balançaram as redes do adversário, que precisou de shoot-outs para consagrar um campeão.

O jogo começou com o artilheiro Kalel mostrando sua força e fazendo três gols em apenas 10 minutos do primeiro tempo. Um placar que estava sendo construído de uma maneira tranquila a favor do Fortaleza. Mas Andin assustou os adversários ao marcar duas vezes e colocar o Sport novamente na disputa da final. Antes de teminar os primeiros 25 minutos, Stanley fez o quarto e abriu uma boa vantagem para o segundo tempo. 

Na etapa final, o Fortaleza manteve a mesma pegada e fez mais um com o mesmo Stanley. A partir daí, a grande decisão ficou eletrizante. O Sport chegou ao empate com os gols de Andin, Cipó e Cachimbo, levando a disputa do título para as cobranças de shoot-out. Novamente a estrela do capitão Cachimbo apareceu e ele converteu o shoot-out que definiu  título. A torcida do Sport, de Aracruz, fez a festa e comemorou muito a conquista sobre a grande equipe do Fortaleza, acostumada a chegar às decisões de campeonato.  

A próxima competição será a Copa Espírito Santo de Futebol 7, que vai reunir as melhores equipes das Copas Metropolitana e Norte. Da Grande Vitória, os representantes serão Unilog, Juventus, Real Madrid e Premium Guarapari. Já do Norte do Estado, Sport, Fortaleza, Milan e Colatina irão disputar mais um título estadual. As quartas de final, em jogo único, vão acontecer no próximo dia 22. Os finalistas de cada Copa terão a vantagem de jogar na sua região contra os adversários piores colocados da outra Copa. Caso haja empate, a vaga nas semifinais será decididas nas cobranças de shoot-out.      

Premiações individuais

Melhor goleiro: Pacato (Fortaleza)
Artilheiro: Kalel (Fortaleza) - 4 gols

publicidade