FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO ESPÍRITO SANTO
FF7ES - 08/06/2019 às 09:40:08
UNILOG É TRICAMPEÃO DA COPA METROPOLITANA DE FUTEBOL 7
Time venceu, em sequência, as finais da competição de 2017 a 2019.

Por RODRIGO LEAL
VITÓRIA, ES
Tricampeões da Copa Metropolitana de Futebol 7 (Foto: Rodrigo Leal / FF7ES)
A Unilog conquistou o tricampeonato da VII Copa Metropolitana de Futebol 7. Após a conquista da Libertadores, no Peru, a equipe comandada por Maurição Bezerra derrotou o Juventus por 4 a 2, levantando mais um troféu a nível estadual. Os campeões da América começaram bem ligados e já abriram dois gols de vantagem, ainda na etapa inicial. Navinha, Tuti foram os responsáveis por vencer o goleiro adversário. No segundo tempo, em apenas quatro minutos de jogo, Alesyr e Vitinho fizeram mais dois para dar mais tranquilidade aos Lobos.  

Mas o que parecia que estava encaminhado mudou de figura. O Juventus Nova Almeida veio pra cima e balançou a rede duas vezes com Diego e Leleu, que fizeram a final esquentar. Foram várias bolas chutadas, em sequência, principalmente de fora da área, com Junior sendo o destaque com grandes defesas, tanto que foi escolhido o melhor goleiro pelas atuações que teve ao longo da competição. Além de fazer um gol na decisão, Vitinho terminou como artilheiro da Copa Metropolitana com quatro gols.

A próxima competição será a Copa Espírito Santo de Futebol 7, que vai reunir as melhores equipes das Copas Metropolitana e Norte. Da Grande Vitória, os representantes serão Unilog, Juventus, Real Madrid e Premium Guarapari. Já do Norte do Estado, Sport, Fortaleza, Milan e Colatina irão disputar mais um título estadual. As quartas de final, em jogo único, vão acontecer no próximo dia 22. Os finalistas de cada Copa terão a vantagem de jogar na sua região contra os adversários piores colocados da outra Copa. Caso haja empate, a vaga nas semifinais será decididas nas cobranças de shoot-out.   

Premiações individuais

Melhor goleiro: Junior (Unilog)
Artilheiro: Vitinho (Unilog) - 4 gols
publicidade