FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO ESPÍRITO SANTO
FF7ES - 22/11/2020 às 01:50:17
SERRA UNILOG E ACAMPACITY DECIDEM O CAPIXABÃO FUT7
As duas semifinais tiveram ao todo, só no tempo normal, 24 gols marcados.

Por RODRIGO LEAL
VITÓRIA, ES
Barreira artilheira: na semifinal, os três fizeram juntos seis gols contra o CTN (Foto: Rddrigo Leal)
Dois clubes podem fazer história. Serra Unilog e Acampacity fazem a grande final do Capixabão de Futebol 7 2020. Com campanhas bem parecidas, os times chegaram com a mesma quantidade de pontos nas semifinais e 100% de aproveitamento. O que diferenciou foi o saldo de gols favorável ao Serra. 

Só que a história mudou nos jogos decisivos. Na primeira partida, Acampacity começou avassalador. Fez logo 3 a 0 no placar com Scah (2) e o goleiro Henzo, parecendo que iria levar com certa facilidade. Porém, a reação do Juventus já veio ainda na etapa inicial. Dodô e Samuel diminuíram a vantagem do adversário e conseguiram recolocar a equipe de Nova Almeida nos trilhos. 

No segundo tempo, o Juventus ficou melhor, mas não aproveitou as oportunidades criadas. Mas Jolivan balançou a rede, empatando o confronto. Com o término do jogo empatado, a disputa foi para as cobranças de shoot-out. O Acampacity foi mais eficiente e venceu por 2 a 1, garantindo a sua primeira decisão de Estadual no ano de estreia. 

Já na outra semifinal, o Serra Unilog começou com alguns erros e, em um deles, Tchuca abriu o marcador para o CTN. Com isso, a equipe de São Domingos do Norte quis fazer uma marcação mais alta para surpreender. Porém, a virada veio de uma forma cruel. O que começou com 1 a 0 para um lado, terminou em 15 a 3 para o Serra Unilog.Os gols vieram com Navinha (3), Yuri (3), Mario (2), Vitinho (2), Tuti (2), Cogo, Bruninho e Salles. Os outros dois gols do CTN foram feitos por Tchuca novamente e Fabricio.

Independentemente do resultados apresentados nesta fase, Serra e Acampacity demonstraram elencos qualificados. Cabe agora saber quem levantará o troféu de campeão do Capixabão de Futebol 7 2020. A final será neste domingo (22), a partir das 9h, na Arena Bola na Rede, em Colatina, com transmissão pelo Facebook da FF7ES. Não perca!

publicidade