FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO ESPÍRITO SANTO
FF7ES - 23/11/2020 às 19:21:58
SERRA É TETRACAMPEÃO CAPIXABA DE FUT7
O Tricolor Serrano foi campeão pela quarta vez consecutiva, de 2017 a 2020.

Por RODRIGO LEAL
VITÓRIA, ES
Comemoração dos campeões capixabas de Futebol 7 2020 (Foto: Adiel Alves)
O Serra Unilog sagrou-se campeão do Capixabão de Futebol 7 2020 pela quarta vez seguida. A equipe venceu por 6 a 0 o Acampacity, que já está figurando entre os melhores do Espírito Santo, mesmo sendo recém-chegado à Federação.

A partida começou com equilíbrio. Após boas atuações dos goleiros, o time que errou na marcação acabou surpreendido. O Acampacity deu espaço que o elenco experiente como o Serra precisava. O Tricolor Serrano abriu o placar com Vitinho e Mario ampliou a vantagem ainda no primeiro tempo, deixando o time mais próximo da conquista. 

No segundo tempo, o time do Acampacity teve que sair mais para o jogo. Foi aí que o entrosamento e a intensidade no jogo do Serra Unilog falaram mais alto. Foram mais quatro gols para sacramentar o título. Gustavo Salles marcou duas vezes, enquanto Bruninho e Yuri balançaram a rede uma vez. Salles recebeu o troféu de Craque do Jogo. 

Do lado do Serra Unilog, os destaques da campanha ficaram para Yuri e Vitinho, que marcaram oito gols cada. Mas Yuri levou o troféu pelo critério de desempate. O jogador mais velho é que tem direito ao prêmio. Já pelo lado do Acampacity, mesmo sendo expulso na semifinal, Scah foi o artilheiro de sua equipe com quatro gols.

O Serra Unilog já está garantido no Campeonato Brasileiro de Futebol 7 por ser o atual campeão. Como o Espírito Santo tem mais duas vagas, o Acampacity (vice-campeão) e o Juventus (terceiro lugar) também possuem vaga assegurada na principal competição nacional, em 2021.

Premiações Individuais

Artilheiro: Yuri (Serra Unilog) - 8 gols
Melhor Jogador: Gustavo Salles (Serra Unilog)
Melhor Goleiro: Walter (Serra Unilog)
Melhor Técnico: Maurição Bezerra (Serra Unilog)

publicidade