FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO ESPÍRITO SANTO
FF7ES - 14/08/2020 às 16:20:05
FF7ES PREVÊ RETORNO DE ESTADUAL EM OUTUBRO
Os campeonatos estaduais (masculino e feminino) acontecerão em finais de semana diferentes.

Por RODRIGO LEAL
VITÓRIA, ES
Sport e Fortaleza, pela Copa Norte 2019, em confronto realizado na sede da Federação. (Foto: FF7ES)
A Federação de Futebol 7 do Espírito Santo está organizando a volta dos campeonatos locais. A previsão é fazer o Estadual nas categorias masculina e feminina, no mês de outubro, em dois finais de semana distintos. Os jogos vão ocorrer na sede da Federação, em Colatina, seguindo as recomendações dos órgãos governamentais e de saúde.

Devido à pandemia da Covid-19, muitos clubes foram prejudicados em relação a patrocínios e apoios que ajudavam na manutenção do time. Reconhecendo essa dificuldade e como nenhuma competição foi realizada em 2020, a FF7ES estará liberando equipes filiadas para participarem do Campeonato Capixaba, mesmo que não tenham disputado, neste ano, qualquer campeonato oficial anterior.

A entidade estará atenta às recomendações das autoridades quanto aos protocolos de saúde que são alterados conforme a evolução da doença. Caso não haja liberação dos governos estadual e municipal, as competições terão uma nova data. 

Nacionais

Em termos nacionais, teremos a Copa Nordeste e estamos estudando a possibilidade da Copa Sudeste para Novembro ou Dezembro, com local a ser definido. As federações do RJ, SP, MG e ES estão em conversas para competição, podendo abrir convites para equipes do sul do país.  
publicidade