MARANHÃO
Notícia - 14/01/2019 às 17:32:53
LANÇAMENTO DA COPA INTERBAIRROS DE FUTEBOL 7 É UM SUCESSO
Durante o lançamento, a organização do torneio distribuiu kits completos para os atletas que participarão da Copa Interbairros de Futebol 7.

Por PAULO DE TARSO JR.
SÃO LUÍS, MA
Solenidade de lançamento foi realizada no Auditório da Federação Maranhense de Futebol. (Foto: Paulo de Tarso Jr./Divulgação)
Tudo pronto para o início da primeira edição da Copa Interbairros de Futebol 7, competição patrocinada pelo governo do Estado e pelo El Camiño Supermercados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e que possui o apoio da Federação Maranhense de Futebol 7. No último sábado (12), foi realizado com sucesso, no Auditório da Federação Maranhense de Futebol (FMF), o lançamento oficial do torneio, que terá início a partir de sábado (19) com a participação de dez escolinhas de São Luís. Clique aqui e confira a galeria de fotos

O lançamento da Copa Interbairros de Futebol 7 contou com a presença de atletas e representantes das equipes participantes, do secretário de Estado do Esporte e Lazer, Hewerton Pereira e do presidente da Federação Maranhense de Futebol 7 e coordenador do torneio, Waldemir Rosa, que agradeceu ao apoio do governo do Estado e do Camiño Supermercados para a fomentação da modalidade na capital maranhense.  

“Só temos que agradecer ao governo do Estado e ao El Camiño Supermercados por terem acreditado no nosso projeto. A Copa Interbairros de Futebol 7  tem o caráter de inclusão social, uma vez que todas as equipes serão formadas por jovens carentes. Queremos que, a partir de agora, esta competição se torne tradicional no calendário do esporte maranhense e temos certeza que conseguiremos alcançar este objetivo”, afirmou o coordenador da Copa Interbairros.
 

Representando o governo do Estado, o secretário Hewerton Prereira elogiou a realização da Copa Interbairros de Futebol 7 e disse acreditar no sucesso da competição.  “Esse projeto social tem o objetivo de beneficiar mais de 200 crianças dentro de São Luís. Temos certeza de que projetos como esse podem diminuir a evasão escolar. Nosso objetivo não é o de criar atletas de alto rendimento, mas formar cidadãos de bem. A Copa Interbairros de Futebol 7 é muito importante para nossas crianças”, disse o secretário.   
 

Durante o lançamento, a organização do torneio distribuiu kits completos para os atletas que participarão da Copa Interbairros de Futebol 7. Os kits são compostos com uniforme, chuteira, caneleira, meiões e bolsas esportivas.  

Equipes participantes
  

Ao todo, dez escolinhas da capital maranhense estarão na disputa, sendo que algumas delas irão competir nas duas categorias. Vale destacar que a competição terá início no próximo sábado (19), com os jogos sendo realizados sempre nos fins de semana no A&D Eventos, no bairro do Turu. As partidas começarão às 8h.  

As escolinhas confirmadas para participar desta primeira edição da Copa Interbairros de Futebol 7 são de diversos bairros de São Luís como Areinha, Camboa, São Francisco, Anjo da Guarda, Alemanha, Vila Palmeira, Bairro de Fátima, Cohatrac, Pirapora e João Paulo. Os times participantes são os seguintes: Bola de Ouro, Slacc, Futuro do São Francisco, Afasca, Craques da Veneza, Palmeirinha, Instituto Craque na Escola, Juventude Maranhense, Atlético Clube Pirapora e LP Sports.  

Vale destacar que as chaves da Copa Interbairros de Futebol 7 já foram definidas durante congresso técnico. Na categoria Sub-11, os grupos ficaram da seguinte maneira: o Grupo A conta com o Slacc, Futuro do São Francisco, Bola de Ouro e LP Sports, enquanto que o B é composto por Juventude Maranhense, Instituto Craque na Escola, Palmeirinha e Afasca.  

Já na categoria Sub-13, as equipes do Instituto Craque na Escola, Palmeirinha, Juventude Maranhense e Atlético Clube Pirapora formam o Grupo A. Enquanto isso, Futuro do São Francisco, Afasca, Craques de Veneza e Slacc estão no Grupo B.  

Siga a Copa Interbairros de Futebol 7 no Instagram e no Facebook (*@copainterbairrosfut7ma*) e fique por dentro de todas as informações da competição.
publicidade