MARANHÃO
Notícia - 31/01/2019 às 20:08:45
OITO JOGOS MOVIMENTAM TERCEIRA RODADA DA COPA INTERBAIRROS
Rodada definirá todos os classificados para as semifinais.

Por PAULO DE TARSO JR.
SÃO LUÍS, MA
Rodada deste fim de semana definirá todos os classificados para as semifinais. (Foto: Paulo de Tarso Jr./Divulgação)
Os últimos semifinalistas dos torneios Sub-11 e Sub-13 da Copa Interbairros de Futebol 7, competição patrocinada pelo governo do Estado e pelo El Camiño Supermercados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e que possui o apoio da Federação Maranhense de Futebol 7, serão definidos neste sábado (2) e domingo (3), com a realização da terceira rodada da fase de grupos. As oito partidas decisivas serão disputadas no A&D Eventos, no bairro do Turu, em São Luís.

A rodada de sábado (2) será aberta às 8h, com o duelo entre Craque na Escola e Juventude Maranhense, pelo Sub-11: enquanto o Juventude luta pela classificação, o Craque na Escola busca a primeira vitória no Interbairros. Na sequência do Sub-11, às 9h, o invicto Palmeirinha encara o Afasca, que ainda sonha com uma vaga nas semifinais.

Depois dos duelos do Sub-11, a rodada de sábado continua com as partidas do Sub-13. Líderes do Grupo A, Palmeirinha e Craque na Escola se enfrentam às 9h40, enquanto Afasca e Futuro do São Francisco, às 10h20, já classificados, lutam para manter a invencibilidade na competição.

No domingo (3), a bola começa a rolar às 8h, com o duelo entre os invictos Futuro do São Francisco e Slacc, que disputam a liderança do Grupo A no Sub-11. Pouco depois, às 9h, Bola de Ouro e LP Sports medem forças em busca da primeira vitória no Interbairros.

A disputa da categoria Sub-13 neste domingo começa às 9h40, com o jogo entre o Juventude Maranhense, que luta pela vaga nas semifinais, e o Pirapora, atrás de seus primeiros pontos no torneio. A rodada será encerrada às 10h40, com Slacc e Craques da Veneza, equipes que ainda lutam para conquistar pontos no torneio.

Sobre a Copa Interbairros

Nesta edição, a Copa Interbairros de Futebol 7 será realizada em duas categorias: Sub-11 e Sub-13. Ao todo, dez escolinhas da capital maranhense estarão na disputa, sendo que algumas delas irão competir nas duas categorias.

No total, cada categoria contará com a participação de oito times. Além de fomentar a prática do fut7, esta competição tem o caráter de inclusão social, uma vez que todas as equipes serão formadas por jovens carentes da capital maranhense.

As escolinhas confirmadas na primeira edição da Copa Interbairros de Futebol 7 são de diversos bairros de São Luís como Areinha, Camboa, São Francisco, Anjo da Guarda, Alemanha, Vila Palmeira, Bairro de Fátima, Cohatrac, Pirapora e João Paulo. Os times participantes são os seguintes: Bola de Ouro, Slacc, Futuro do São Francisco, Afasca, Craques da Veneza, Palmeirinha, Instituto Craque na Escola, Juventude Maranhense, Atlético Clube Pirapora e LP Sports.

Vale destacar que as chaves da Copa Interbairros de Futebol 7 já foram definidas durante congresso técnico. Na categoria Sub-11, os grupos ficaram da seguinte maneira: o Grupo A conta com o Slacc, Futuro do São Francisco, Bola de Ouro e LP Sports, enquanto que o B é composto por Juventude Maranhense, Instituto Craque na Escola, Palmeirinha e Afasca.

Já na categoria Sub-13, as equipes do Instituto Craque na Escola, Palmeirinha, Juventude Maranhense e Atlético Clube Pirapora formam o Grupo A. Enquanto isso, Futuro do São Francisco, Afasca, Craques de Veneza e Slacc estão no Grupo B.

Siga a Copa Interbairros de Futebol 7 no Instagram e no Facebook (@copainterbairrosfut7ma) e fique por dentro de todas as informações da competição.

Confira os jogos da terceira rodada da Copa Interbairros:
Sábado (02.02)
Sub-11
(8h) Craque na Escola x Juventude Maranhense
(9h) Palmeirinha x Afasca
Sub-13
(9h40) Palmeirinha x Craque na Escola
(10h20) Afasca x Futuro do São Francisco
Domingo (03.02)
Sub-11
(8h) Futuro do São Francisco x Slacc
(9h) Bola de Ouro x LP Sports
Sub-13
(9h40) Juventude Maranhense x Pirapora
(10h20) Slacc x Craques da Veneza
publicidade