MARANHÃO
Notícia - 19/01/2019 às 17:44:36
QUATRO JOGOS ABREM PRIMEIRA EDIÇÃO DA COPA INTERBAIRROS DE FUTEBOL 7
Rodada de abertura foi realizada na manhã deste sábado (19), no A&D Eventos.

Por PAULO DE TARSO JR.
SÃO LUÍS, MA
Garotada do Slacc estreou com vitória na categoria Sub-11 da Copa Interbairros. (Foto: Paulo de Tarso Jr./Divulgação)
A primeira edição da Copa Interbairros de Futebol 7, competição patrocinada pelo governo do Estado e pelo El Camiño Supermercados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e que possui o apoio da Federação Maranhense de Futebol 7, teve início na manhã deste sábado (19), com a realização de quatro partidas no A&D Eventos, no bairro do Turu, em São Luís. Na abertura da primeira rodada, destaque para o Futuro do São Francisco, com vitórias em duas categorias, para o Slacc, que iniciou bem o torneio Sub-11, e para o Craque na Escola, vencedor em sua estreia no Sub-13. Clique aqui e confira as fotos da rodada.

O primeiro jogo da Copa Interbairros foi disputado entre Slacc e Bola de Ouro, pelo Grupo A da categoria Sub-11. Trocando passes e atacando em velocidade, o Slacc ficou perto da vitória ainda no primeiro tempo, com gols de Luis Cláudio, João Gabriel e Mikeias. Na etapa final, o Bola de Ouro equilibrou o jogo, criou chances de gol no ataque, mas o Slacc segurou a vitória por 3 a 0.

Também pelo Grupo A do Sub-11, o Futuro do São Francisco mostrou a força de seu ataque e venceu a partida contra o LP Sports por 4 a 1. Logo no primeiro tempo, a equipe do São Francisco balançou as redes três vezes, com Lucas, Cauã e Ariel. Victor Alexandre fez o quarto gol do Futuro do São Francisco no segundo tempo, enquanto Kaike, em cobrança de falta, descontou para o LP Sports.

No duelo de abertura da categoria Sub-13, Futuro do São Francisco e Slacc fizeram um jogo muito intenso, que foi aplaudido pelas torcidas no A&D Eventos. Depois de segurar a pressão do Slacc nos primeiros minutos, o Futuro do São Francisco fez o primeiro gol com Ronald e levou a vantagem até o intervalo. No segundo tempo, o time do São Francisco criou as melhores chances, acertou uma bola na trave, e garantiu a vitória por 2 a 0 com um gol de Lieudson.

A partida de encerramento do primeiro dia da Copa Interbairros foi disputada entre Instituto Craque na Escola e Atlético Clube Pirapora. O Craque na Escola começou com tudo: depois de acertar duas bolas na trave e parar em quatro grandes defesas do goleiro do Pirapora, a equipe fez dois gols com Rhuann e Victor. No segundo tempo, o Pirapora teve a chance de diminuir o placar em dois shootouts, mas não conseguiu balançar as redes. O Craque na Escola, por sua vez, contou com mais um gol de Victor para fechar o placar em 3 a 0.

Neste domingo (20), a rodada também terá início às 8h. Os jogos serão os seguintes: Afasca x Juventude Maranhense (Sub-11), Palmeirinha x Instituto Craque na Escola (Sub-11), Palmeirinha x Juventude Maranhense (Sub-13) e Afasca x Craques de Veneza (Sub-13).

Sobre a Copa Interbairros

Nesta edição, a Copa Interbairros de Futebol 7 será realizada em duas categorias: Sub-11 e Sub-13. Ao todo, dez escolinhas da capital maranhense estarão na disputa, sendo que algumas delas irão competir nas duas categorias.

No total, cada categoria contará com a participação de oito times. Além de fomentar a prática do fut7, esta competição tem o caráter de inclusão social, uma vez que todas as equipes serão formadas por jovens carentes da capital maranhense.

As escolinhas confirmadas na primeira edição da Copa Interbairros de Futebol 7 são de diversos bairros de São Luís como Areinha, Camboa, São Francisco, Anjo da Guarda, Alemanha, Vila Palmeira, Bairro de Fátima, Cohatrac, Pirapora e João Paulo. Os times participantes são os seguintes: Bola de Ouro, Slacc, Futuro do São Francisco, Afasca, Craques da Veneza, Palmeirinha, Instituto Craque na Escola, Juventude Maranhense, Atlético Clube Pirapora e LP Sports.

Vale destacar que as chaves da Copa Interbairros de Futebol 7 já foram definidas durante congresso técnico. Na categoria Sub-11, os grupos ficaram da seguinte maneira: o Grupo A conta com o Slacc, Futuro do São Francisco, Bola de Ouro e LP Sports, enquanto que o B é composto por Juventude Maranhense, Instituto Craque na Escola, Palmeirinha e Afasca.

Já na categoria Sub-13, as equipes do Instituto Craque na Escola, Palmeirinha, Juventude Maranhense e Atlético Clube Pirapora formam o Grupo A. Enquanto isso, Futuro do São Francisco, Afasca, Craques de Veneza e Slacc estão no Grupo B.

Siga a Copa Interbairros de Futebol 7 no Instagram e no Facebook (@copainterbairrosfut7ma) e fique por dentro de todas as informações da competição.

Resultados
(19.01)
Slacc 3 x 0 Bola de Ouro (Sub-11)
Futuro do São Francisco 4 x 1 LP Sports (Sub-11)
Futuro do São Francisco 2 x 0 Slacc (Sub-13)
Instituto Craque na Escola 3 x 0 Atlético Clube Pirapora (Sub-13)
publicidade