FEDERAÇÃO MINEIRA DE FUTEBOL 7
Competições Extraoficiais - 15/11/2018 às 16:49:34
CONHEÇA AS ESTRELAS DA II STARTUP CUP
Além das equipes, alguns jogadores se destacaram no torneio e mereceram atenção especial dos adversários e também dos dos torcedores.

Por JÚLIA ALVES
BELO HORIZONTE, MG
Prêmios para os artilheiros da II Startup Cup BH. (Foto: Vitor Afonso / Clickesportes)
Durante toda a II Startup Cup, mais de 30 equipes entraram em campo com o objetivo de conquistar o título. Na Série Ouro, no torneio feminino ou na Série Prata, cada um dos times deu o seu melhor, mas a glória máxima ficou com Hotmart, Unicónio Futebol Clube e FutLaw D.S respectivamente. 

Entretanto, alguns jogadores se destacaram além das próprias equipes, merecendo menção honrosa. Você sabe qual foi o goleiro menos vazado? E qual time fez mais gols? Quais foram os artilheiros da competição? Todas essas curiosidades você verá nesse momento! É só ler o post.

A melhor defesa é o melhor ataque

Quando existe uma zaga e um goleiro consistentes, o ataque se mostra muito mais confiantes para marcar seus próprios gols. O discurso pode ser muito bem comprovado quando analisamos as melhores defesas da segunda edição do torneio.

Com apenas três gols sofridos em seis partidas disputadas, o Rock Content Team saiu como a defesa mais sólida da Série Ouro. Apesar da ótima retaguarda, o time caiu nas semifinais para os campeões Hotmart e essa conquista teve gosto amargo.

No feminino, a conquista foi dupla. Com a taça em mãos, o time do Unicórnio Futebol Clube teve a defesa menos vazada, tendo sofrido apenas sete gols nos cinco jogos disputados. As campeãs mostraram que uma boa defesa justifica o caneco.

O mesmo aconteceu na Série Prata. Com apenas cinco gols sofridos, os campeões e agora jogadores de primeira divisão do FutLaw D.S. tiveram consistência no time para poder assegurar a taça e o acesso para a próxima Série Ouro.

Bola na trave não altera o placar, mas na rede...

Quando falamos de futebol, o que importa mesmo é bola na rede. E se teve um time que soube fazer isso foi o Rock Content Team. Mais uma vez, os meninos mostraram que sabem tanto se defender e também atacar, marcando grandiosos 22 gols no total. Mesmo fora da final, o destaque é mais que necessário.

Ao mesmo tempo, o artilheiro da Série Ouro não era um Rocker. Anderson, do Grupo Monetizze, mostrou o faro de um bom atacante e fez 9 gols nas seis partidas que disputou. Seu time ficou em quarto lugar, perdendo a disputa de terceiro lugar para o Rock Content Team nos shoot outs.

Mas quem sabe mesmo fazer gol são as meninas que participaram da II Startup Cup. Prova disso são as terceiras colocadas da Hotmart, que fizeram 35 gols em todo o torneio. Dessa vez, não teve como e a artilheira estava no time com maior número de gols. A Cristina fez 15 dos 35 gols e levou para casa o troféu de maior goleadora.

Pela Série Prata, tivemos um triplete do FutLaw D.S. Além do título da competição e da melhor defesa, eles também saíram como o melhor ataque, com 29 gols marcados em seis partidas disputadas. Mas a artilharia ficou com jogador de outra equipe. Motta da Nucont balançou as redes 13 vezes e foi o artilheiro da competição.

O sucesso desses atletas não seria nada sem o trabalho em equipe, que foi demonstrado na competição e no dia a dia das startups. A II Startup Cup parabeniza os destaques e todos os atletas que transformaram mais uma edição em sucesso absoluto.

O evento foi patrocinado por Banco Semear e a cervejaria Prussia Bier, com o apoio de FCJ, Influenzer, Gran Batata, CDL BH e Allugator. 
publicidade