FEDERAÇÃO MINEIRA DE FUTEBOL 7
Notícia - 09/11/2018 às 13:17:48
MUITO ALÉM DE FUTEBOL
Mais que um evento esportivo, Startup Cup mostra que é uma ótima oportunidade para reunir players de startups, empresas de coworkings e aceleradoras e fazer negócios

Por JÚLIA ALVES
BELO HORIZONTE, MG
Equipe do Semear Innovation na II Startup Cup BH. (Foto: Viviane Moreira / ClickEsportes)
A Startup Cup foi criada com o objetivo de promover a prática esportiva e o bem-estar para as pessoas que trabalham no ecossistema de inovação e aproximar esse público. Ao reunir quem está acostumado a fazer a diferença com ideias empreendedoras em diversas áreas, o evento possibilita também uma importante troca de experiências e também negócios.

Uma das responsáveis pela realização do campeonato é a FCJ Participações. O CEO da  Venture Builder, Paulo Justino, defende que a Startup Cup é um evento único no país com a missão de tirar as pessoas do escritório para um ambiente de entretenimento que também possibilite networking.

“Os grandes players do ecossistema de inovação da região metropolitana de Belo Horizonte estão participando. Então a gente tem uma visibilidade grande. Eu tenho contato com pessoas de todo Brasil que conhecem o projeto e sabem o sucesso que ele é. A Startup Cup está crescendo e já vai ocorrer em outras cidades.” - completa Justino.  
Belo Horizonte revelou o potencial do evento. Na primeira edição, que ocorreu em fevereiro deste ano, mais de cinco mil pessoas estiveram envolvidas no campeonato ao longo de seis dias. Esse número foi ainda maior nesta segunda edição, que chegou ao fim no dia 3 de novembro com quantidade recorde de participantes e o dobro do tamanho. Houve a ampliação da disputa de futebol 7 masculina para duas categorias, a Série Ouro e Prata, e o campeonato feminino teve o dobro de participantes, além da inclusão de outra modalidade, o FIFA 19.

O Banco Semear apoia a Startup Cup desde a primeira edição e colhe frutos da parceria. Com o campeonato, o banco conseguiu se relacionar com empresas e pessoas que ainda não conhecia e expandir o alcance da sua marca. O resultado pode ser visto no Semear Innovation, coworking que impulsiona talentos e apoia startups nascentes localizado no Edifício Seculus Business. A quantidade de startups no espaço aumentou e o coworking passou a ocupar outros andares do prédio.

O patrocínio do campeonato vai de encontro ao modelo de negócios adotado pelo banco que não é apenas aquele formal em reuniões. É necessário colocar o Semear em outros ambientes de relacionamento além daquele de escritório. É o que garante Lucas Thaislo Faria, Superintendente de Negócios do Banco Semear. “Estar próximo de quem está fazendo a diferença, como são os casos de muitas startups, é quase uma condição para a sobrevivência do nosso negócio. O patrocínio ao campeonato vem a partir disso.” - afirma Faria.

Além de apoiar a competição, o Banco Semear possui um time competindo com atletas do Semear Innovation. “Ter um time só reforça esse posicionamento do Banco de poder participar efetivamente. Não é apenas estar envolvido, mas estar comprometido, patrocinando e dentro do evento.” - garante Lucas Thaislo Faria.  

Para quem está dentro deste universo de empreendedorismo e inovação, o Banco Semear não poderia ficar parado e, por isso, também está se reinventando. O mercado bancário está passando por transformações e, seguindo essa tendência, o Semear está em um processo de digitalização da operação e também prepara mais novidades para o próximo ano.

“Não é só ter um serviço digital para o público, mas também executar todos os nossos processos de forma digital. Teremos também o lançamento de novos produtos que são segmentados para um público que já é digital e que está buscando alternativas de investimento. No primeiro trimestre do ano que vem, a gente vem com a nossa primeira plataforma de banco digital. Não é só levar um aplicativo de banco digital, mas levar algo com valor agregado.” - revela Lucas.

Por ser um banco de menor porte, o Banco Semear oferece ao seu cliente um atendimento diferenciado. As conversas e decisões são mais rápidas e, ao invés de apresentar um catálogo de serviços, o Semear se compromete a conversar e estreitar o relacionamento com o seu cliente, entendendo a sua necessidade e respondendo melhor.
publicidade