FEDERAÇÃO MINEIRA DE FUTEBOL 7
Competições Extraoficiais - 29/03/2019 às 12:02:59
A BOLA COMEÇA A ROLAR AMANHÃ NA STARTUP CUP!
A 3ª Edição da Startup Cup terá 36 equipes. 16 partidas serão realizadas nesta primeira rodada

Por JÚLIA ALVES
BELO HORIZONTE, MG
A 3ª Edição da Startup Cup terá mais times que as edições anteriores. (Foto: Viviane Moreira / Clickesportes MG)
A gente já estava com saudades dessa competição que movimenta o ecossistema de startups de Belo Horizonte. Mas a espera acabou!  Está chegando a hora do apito inicial. Então prepare o seu uniforme, separe a sua chuteira e chame todo mundo para torcer para o seu time, porque a 3ª Edição Startup Cup vai começar.  

O evento continua crescendo e atrai cada vez mais pessoas. Nesta edição, serão ao todo 36 equipes, um número 16% maior em relação à 2ª Edição, que ocorreu em setembro do ano passado. Cerca de 600 atletas estão inscritos para a competição e 40 membros de comissão técnica confirmados. Serão mais de 90 empresas envolvidas no campeonato.

Série Ouro

A Série Ouro continua com 16 times e promete ser ainda mais disputada nesta Startup Cup. Todas as equipes que jogam a Ouro nesta 3ª edição já participaram outras vezes da competição. O confronto que abre o campeonato é Hotmart, última campeã, e Grupo Monetizze A, às 11 horas da manhã, pelo Grupo A. Na mesma chave, Smartalk enfrenta a Nucont, às 12h15. As duas partidas serão no Campo 1.

No Grupo B, Futlaw, campeã da Série Prata, encara o Grupo Monetizze B, às 13h30. Para fechar as partidas da chave, às 14h45, Rock Content pega o SIMI. Os jogos serão no Campo 1.

Às 16 horas, acontecem os confrontos do Grupo C. No Campo 1, AppProva e Toro se enfrentam. Semear e Sympla Starts jogam no Campo 2. No mesmo horário, Meliantez encara a Take Ventures, no Campo 3, pelo Grupo D. Também pela chave D, Manchester Seed e Samba Tech fecham a primeira rodada da Série Ouro, às 17h15, no Campo 1.

Feminino

As duas finalistas da última edição, Unicórnio e Rock Content, descansam na primeira rodada. Todos os jogos do feminino serão no Campo 2. A Futlaw enfrenta o Real Madito, às 11 horas. Em sequência, às 12h15, Feminewton pega o Grupo monetizze, fechando os confrontos da Chave A.

Pelo Grupo B, a Hot Lobas encara a Sympla Stars, às 13h30. AppProva e Maxméliuz fecham, às 14h45, as disputas da primeira rodada do feminino.

Série Prata

Datalivetech e Vulpigator, as duas equipes que disputaram a Série Ouro na última edição e foram rebaixadas, descansam nesta primeira rodada Todos os outros times fazem a sua estreia na Startup Cup. As partidas da Série Prata serão realizadas no Campo 3.

O campeonato começa com o confronto Real Madito e Midhaz, às 11 horas, pelo Grupo B. Em seguida, às 12h15, tem o jogo entre Raro Team e Hotmart, pelo Grupo A. Conciliadora FC e CNE Newton se enfrentam, às 13h30, pelo Grupo B. Para finalizar, às 14h45, Sydle e Reever Plate entram em campo.

No primeiro dia da Startup Cup, uma equipe da ExMove dará aula funcional e também fará massagens. A Tradicional Limonada também estará na Arena 7 com os seus deliciosos sucos.

A Terceira Edição da Startup Cup BH tem o apoio do Banco Semear, FCJ, Advisor BPO, Dome Lounge Bar, EXMOVE, Centro Universitário Newton Paiva, Raja Valley, iHEAL e Tradicional Limonada.

Diretoria da 3ª Edição da Startup Cup BH

Diretor Geral: Cristian Cândido de Oliveira Gomes
Diretora Técnica: Ludymilla Rodrigues
Diretora Comercial: Sandrelise Gonçalves Chaves
Diretora Financeiro: Thamires Morais Nunes
Diretora de Comunicação: Júlia Cristina Alves Lopes
publicidade