FEDERAÇÃO MINEIRA DE FUTEBOL 7
Notícia - 29/03/2019 às 14:38:46
ATENÇÃO, ATLETA! A 3ª EDIÇÃO DA STARTUP CUP TEM UMA NOVIDADE PARA VOCÊ
Todos os participantes da competição irão ganhar FCJX, a criptomoeda do ecossistema de startups

Por JÚLIA ALVES
BELO HORIZONTE, MG
Atletas e membros da comissão técnica receberão FCJX (Foto: Divulgação )
Todo mundo já ouviu falar sobre criptomoeda, mas você conhece a moeda digital para o ecossistema de startups? A FCJX é uma criptomoeda feita com o objetivo de ser um meio de troca de serviços e produtos entre startups e fornecedores de serviços, sejam eles de outras startups ou não.

A melhor notícia é que todos os atleta ou membros da comissão técnica das equipes da 3ª Edição da Startup Cup irão ganhar FCJX. A cada 1 real pago na inscrição o participante ganhará 2 FCJX.

Quer mais? Além da premiação em dinheiro, os campeões da Série Ouro, da Série Prata e do Feminino também vão receber 15.000 FCJX. Os segundos colocados receberão 10.000 FCJX e os terceiros 5.000 FCJX. Os artilheiros e os melhores goleiros também ganharão um prêmio em criptomoeda no valor de 5.000 FCJX.

Como fazer o resgate

A FCJX

As startups, em geral, têm o costume de interagir entre si para trocar experiências, conhecimento e também outros serviços que são remunerados. Mas muitas startups, ainda em seus estágios iniciais, não têm recursos suficientes para realizar o pagamento desses serviços. A partir dessa necessidade surgiu a criptomoeda (Token) FCJX: uma moeda com o objetivo de ser a “moeda” de troca nesse ecossistema de startups.

A FCJX foi idealizada pela FCJ, uma Venture Builder com 25 startups investidas, 26 investidores, 62 empreendedores e 450 startups avaliadas no seu período de 5 anos de operação até hoje. Ela pode ser usada para transações online, offline ou até mesmo como moeda de troca por serviços, descontos ou benefícios. Assim, várias pessoas terão uma maior facilidade de acesso a um sistema de baixo custo de pagamentos.

Desses tokens disponibilizados para o mercado, 70% deles serão distribuídos gratuitamente para as Comunidades de Startups, Startups Brasileiras e para o Ecossistema FCJ. Também existirá o programa de CriptoBônus, que são bônus que poderão ser distribuídos para  os participantes dos eventos, atividades realizadas e campanhas como forma de incentivo aos participantes.
publicidade