FEDERAÇÃO MINEIRA DE FUTEBOL 7
Notícia - 12/03/2019 às 00:08:53
CONGRESSO TÉCNICO DEFINE O REGULAMENTO DA 3ª EDIÇÃO DA STARTUP CUP
Os critérios do regulamento foram debatidos e votados durante o evento que define as regras da competição

Por JÚLIA ALVES
BELO HORIZONTE, MG
27 representantes de equipes da Startup Cup comparecem ao congresso técnico (Foto: Divulgação)
O congresso técnico da 3ª Edição da Startup Cup BH foi realizado, nessa segunda-feira (11), no Dome Lounge Bar. 27 representantes de equipes estiveram presentes para discutir o regulamento da competição. Foram definidos critérios para o rebaixamento dos times na Série Ouro e para o acesso entre os integrantes da Série Prata, regras para o sorteio dos grupos e exigências para participar dos campeonatos.

Como uma das equipes que tem direito a vaga na Série Ouro não irá participar, abriu espaço para um time. Ficou acordado entre os presentes que quem ocupará essa vaga será o quinto colocado da Série Prata da última edição, fechando o campeonato com 16 times. As inscrições para a competição feminina e Série Prata seguem abertas até completar oito equipes participantes.

O sorteio dos grupos da Série Ouro será feito, no dia 27/03, de acordo com o ranking geral de classificação da última edição. Os quatro melhores da competição anterior serão cabeça de chave e estarão no pote 1. O pote número 2 será formado pelo quinto ao oitavo colocado. O pote 3 terá as equipes da nona posição a 12ª e o primeiro classificado da Série Prata. Os outros quatro times que subiram para a Série Ouro estarão no quarto pote.

Além disso, a direção da Startup Cup passou as informações sobre datas, horários e local das partidas. As equipes também foram orientadas de como deve ser o procedimento para pedidos de remarcação de horário de jogo, reclamações sobre arbitragem e inscrições de atletas.

Os regulamentos serão disponibilizados até o fim da semana para que todos tenham acesso.

A Terceira Edição da Startup Cup BH tem o apoio do Banco Semear, FCJ, Advisor BPO, Dome Lounge Bar, EXMOVE, Centro Universitário Newton Paiva, Raja Valley, iHEAL e Tradicional Limonada.

publicidade