FEDERAÇÃO MINEIRA DE FUTEBOL 7
Competições Extraoficiais - 01/04/2019 às 15:15:03
JOGOS MUITO DISPUTADOS E UMA CHUVA DE GOLS!
Primeiro dia da 3ª Edição da Startup Cup movimenta a Arena 7 no último sábado.

Por JÚLIA ALVES
BELO HORIZONTE, MG
Maxméliuz venceu AppProva por 7 a 0 nesta primeira rodada da Startup Cup. (Foto: Júlia Luiza / Divulgação Startup Cup )

Se as outras rodadas forem como a primeira, o que não vai faltar nesta Startup Cup são gols! No último sábado, os atletas balançaram as redes mais de cem vezes na Arena 7. O primeiro dia de competição teve 16 jogos e mostrou que vai sobrar emoção nesta 3ª Edição.

A Série Ouro teve jogos muito equilibrados e um empate com dez gols. Os times se prepararam para o campeonato e o nível da competição aumentou. No feminino, houve uma chuva de gols! As equipes que já participaram de edições anteriores largaram na frente. As caras novas da Série Prata mostraram que vieram com tudo em busca de uma vaga na Série Ouro.

Veja como foram os confrontos.  

Série Ouro


A Série Ouro começou com um tropeço da atual campeã. No Grupo A, o Monetizze venceu, por 3 a 2, a Hotmart, que tinha terminado a edição invicta. O outro jogo do grupo, entre Smartalk e Nucont, teve dez gols e nenhum vencedor! Cada uma das equipes foi melhor em um tempo da partida e no final terminaram com o empate por 5 a 5.    

Campeão na Série Prata na última edição, o Futlaw estreou na Série Ouro com vitória, 5 a 1 em cima do Monetizze B  e lidera o Grupo B. Pelo mesmo grupo, a Rock Content abriu 2 a 0 contra SIMI no primeiro tempo e, depois na segunda etapa, levou os dois gols de empate.

No Grupo C, a AppProva, finalista na edição anterior, começou a 3ª Edição com um empate por 2 a 2 com o Toro. Estreando na Série Ouro, a Sympla Stars venceu o Semear por 3 a 2  e está liderando a chave.

O time que mais balançou as redes, nesta primeira rodada, foi o Manchester Seed. Foram seis tentos marcados contra a Samba Tech, na vitória por 6 a 4 pelo Grupo D. A outra partida do grupo teve vitória da Take Ventures por 3 a 1 diante dos Meliantez.

Acesse a tabela da Série Ouro.

Feminino


A primeira rodada do campeonato feminino teve várias goleadas! O Unicórnio FC e a Rock Content descansaram na rodada e estreiam no próximo sábado. Pelo Grupo A, o Futlaw superou o Real Madito por 14 a 1 e assumiu a liderança da chave. Alessandra balançou as redes quatro vezes e Giovanna e Raiane marcou, cada uma, três gols. No outro jogo do Grupo, o Monetizze venceu o Feminewton por 9 a 0. Mariana foi autora de três gols e Paulla dois da goleada.

Quem saiu na frente no Grupo B foi a Maxméliuz, que venceu o AppProva por 7 a 0. Aninha e Jéssica marcaram duas vezes cada uma e estão entre as artilheiras da competição. O outro confronto da chave também sobrou gols. A Hot Lobas venceu a Sympla Stars por 5 a 0. Luiza e Ludy também marcaram duas vezes.

Acesse a tabela do feminino.

Série Prata


Muitos times chegaram à Startup Cup fazendo bonito! Abrindo a competição, Midhaz e Real Madito fizeram um grande jogo, no Grupo B. A equipe da Midhaz levou a melhor e venceu por 3 a 2. O outro confronto do grupo teve uma chuva de gols. O CNE Newton venceu a Conciliadora por 13 a 1, com hat-trick de Carlos e Yguinho.

No Grupo A, Hotmart 2 e Raro Team fizeram uma partida muito disputada. No fim, tudo igual com 4 gols para cada lado e um ponto na classificação. O time da Sydle ganhou do Reever Plate por 4 a 0 e lidera a chave.
Datalivetech e Vulpigator não jogaram na primeira rodada. As duas equipes fazem a sua estreia no próximo final de semana.

Acesse a tabela da Série Prata.

A Terceira Edição da Startup Cup BH tem o apoio do Banco Semear, FCJ, Advisor BPO, Dome Lounge Bar, EXMOVE, Centro Universitário Newton Paiva, Raja Valley, iHEAL e Tradicional Limonada.

publicidade