FEDERAÇÃO MINEIRA DE FUTEBOL 7
Notícia - 16/04/2019 às 14:27:12
QUEM CONTINUOU NA SÉRIE OURO E QUEM FOI PARA A SÉRIE PRATA?
Final de semana teve jogos decisivos na Série Ouro. Série Prata tem novos times na liderança e Feminino fica sem mudanças na classificação

Por JÚLIA ALVES
BELO HORIZONTE, MG
Manchester Seed venceu os Meliantez e se classificou para as quartas. (Foto: Divulgação Startup Cup / Isabelle Tófani)
A 3ª Edição da Startup Cup chegou ao seu terceiro dia com decisões na fase de grupo da Série Ouro, que acabou com muito equilíbrio. As equipes que se classificaram para as quartas de final tiveram desempenho semelhante. Na rodada do último sábado, os grupos da Série Prata ganharam novos líderes. O campeonato Feminino segue sem supresas.

Série Ouro

No Grupo A, a Hotmart venceu, por 7 a 3, a Nucont, que acabou a primeira fase com apenas um ponto conquistado e foi rebaixada para a Série Prata. No outro confronto, a Smartalk venceu a Monetizze por 6 a 4 e chegou aos quatro pontos. O resultado não mudou a vida da Monetizze que já havia garantido a vaga nas quartas de final, com seis pontos conquistados na rodada anterior. Com os mesmos seis pontos, a Hotmart teve mais gols pró marcados e terminou na liderança da chave.

No Grupo B, a Futlaw também já estava confirmada na próxima fase e, sem o peso de buscar o resultado, eles apenas empataram com o SIMI por 2 a 2, que ainda estava brigando para avançar. Com o empate, a Futlaw terminou com sete pontos e líder do Grupo e o SIMI, com cinco pontos,se classificou. A Rock Content que tinha esperança da classificação fez a parte dela e venceu o Grupo Monetizze B, por 12 a 0, mas terminou com quatro pontos fora na zona de classificação. A Monetizze não pontuou e foi rebaixada para a Série Prata.

AppProva e Toro fizeram o dever de casa e venceram para garantir a classificação. A AppProva superou a Sympla Stars por 5 a 1, chegou aos sete pontos e, com mais gols marcados, terminou na liderança do Grupo C. O Toro também ficou com sete pontos depois de vencer o Semear e avançou. Com mais um derrota, o Semear fechou a sua participação nesta Startup Cup sem nenhum ponto e jogará a Série Prata.

A história foi parecida no Grupo D. Take Ventures e Manchester Seed venceram e chegaram aos sete pontos, confirmando a vaga para as quartas de final. A Take superou,  por 4 a 0, a Samba Tech, que não pontuou na competição e foi rebaixada para a Série Prata. Em um jogo mais apertado, o Manchester Seed ganhou do Meliantez por 2 a 1.

Feminino

Foi a vez de Futlaw e AppProva folgar na última rodada. Mesmo não jogando. o Futlaw continua na liderança do Grupo A, com seis pontos. O Unicórnio igualou ao número de pontos depois de vencer o Grupo Monetizze por 6 a 1. O Real Madito conquistou a primeira vitória depois de enfrentar o Feminewton.

No Grupo B, Hot Lobas superou a Maxmeliuz por 3 a 0 e continua com 100% de aproveitamento na liderança da chave. Apesar da derrota, a Maxmeliuz permanece na segunda colocação, com seis pontos, mas agora já começa a ver a sombra da Rock Content que venceu a Sympla Starts por 4 a 3 e chegou aos três pontos.

Série Prata

Os dois grupos da Série Prata possuem novos líderes. Na primeira chave, Datalivetech venceu a Hotmart Soccer Team 2 por 4 a 1, completou seis pontos e assumiu a liderança. Reever Plate e Raro Team empataram por 1 a 1. Sydle folgou na rodada.

No Grupo B, Vulpigator venceu o CNE Newton por 5 a 4 e, mesmo com um jogo a menos, lidera com seis pontos. A Midhaz superou a Conciliadora por 4 a 0 e também chegou aos seis pontos. Real Madito não jogou na rodada.

A Terceira Edição da Startup Cup BH tem o apoio do Banco Semear, FCJ, Advisor BPO, Dome Lounge Bar, EXMOVE, Centro Universitário Newton Paiva, Raja Valley, iHEAL e Tradicional Limonada.

publicidade