FEDERAÇÃO MINEIRA DE FUTEBOL 7
Competições Extraoficiais - 10/05/2019 às 10:13:28
É DECISÃO! A FINAL DA 3ª STARTUP CUP BH É NESTE SÁBADO
O último dia da 3ª Edição da Startup Cup começa com a disputa pelo terceiro lugar e depois conheceremos os campeões da Série Ouro, Feminino e Série Prata

Por JÚLIA ALVES
BELO HORIZONTE, MG
Unicórnio chega pela terceira vez à decisão da Startup Cup (Foto: Viviane Moreira / Clickesportes MG)
Esse final de semana tem decisão! Começamos a 3ª Edição com 36 times brigando pelo título. Depois de mais de um mês de Startup Cup, iremos descobrir os novos campeões dos campeonatos. Chegou a hora de reunir toda a família e chamar os amigos para torcer por sua equipe. As finais serão a partir de 13h30, mas antes teremos os jogos para as disputas pelo terceiro lugar a partir de 11 horas na Arena 7, no Castelo.

A final da Série Prata será às 13h30, do Feminino às 14h45 e da Série Ouro às 16h. Todas as partidas serão realizadas no Campo 1.

Depois da disputa dos terceiros colocados e antes de iniciar a primeira decisão, haverá uma breve apresentação das atletas de ginástica artística da ONG CT Amigos do Esporte,  que foi apoiada pelos atletas da 3ª Edição da Startup Cup.

Conheça a ONG CT Amigos do Esporte.

Os finalistas

Série Ouro

Mais um vez na final! A Hotmart, atual campeã da Série Ouro, chega novamente na decisão do campeonato. A equipe tem uma grande campanha até aqui, com a melhor defesa e o melhor ataque. A Hotmart conquistou a vaga na final depois de derrotar a AppProva, com uma goleada por 7 a 0 na semifinal.
O Manchester Seed é quem tem a tarefa de evitar o bicampeonato da Hotmart. Os Seeders chegam pela primeira vez à decisão da Startup Cup. Na semifinal, eles superaram o Grupo Monetizze no shoot out, depois do empate por 1 a 1. Na primeira fase da competição, o Manchester Seed teve uma campanha melhor que o adversário da final, sem nenhuma derrota.

Feminino

Os times de melhor campanha na fase de grupos estão decisão: Unicórnio e Hot Lobas. O UFC ganhou todas as edições da Startup Cup até aqui. Para chegar a mais uma final, a equipe passou pela Maxmeliuz, com vitória de 5 a 1 nas semifinais. Os números do Unicórnio são impressionantes nesta competição. Com uma média de 10,8 gols por partida, o time tem o melhor ataque e ainda a melhor defesa, com só três gols sofridos.
As Hot Lobas terão que quebrar a hegemonia do Unicórnio na Startup Cup para ficar com o título. Elas também tomaram apenas três gols no campeonato, mas balançaram as redes menos vezes, com média de 7,2 gols. Nas semifinais, as Lobas tiveram mais trabalho para conquistar a classificação. Depois de empate por 2 a 2, a disputa contra o Futlaw foi definida no shoot out.

Série Prata

Os dois classificados do Grupo B se enfrentam novamente na final! Vulpigator e CNE Newton fizeram um grande jogo na primeira fase da competição. O Vulpigator levou a melhor no primeiro encontro. Mas agora vale título, quem leva o troféu para casa?

O Vulpigator tem o melhor ataque e 100% de aproveitamento até aqui. Na semifinal, passou com tranquilidade pelo Datalivetech, com uma goleada por 9 a 0. O CNE Newton venceu a Sydle nas semifinais por 3 a 0 e garantiu sua vaga na decisão.

Terceiro lugar

Antes das finais, teremos as disputadas dos terceiros lugares.  Simultaneamente, às 11h, ocorre as partidas da Série Prata e do Feminino. No Campo 1, Maxmeliuz enfrenta o Futlaw e Datalivetech encara a Sydle no Campo 2.
Logo em seguida, às 12h15, Grupo Monetizze e AppProva fazem o confronto pelo terceiro lugar da Série Ouro no Campo 1.

A Terceira Edição da Startup Cup BH tem o apoio do Banco Semear, FCJ, Advisor BPO, Dome Lounge Bar, EXMOVE, Centro Universitário Newton Paiva, Raja Valley, iHEAL e Tradicional Limonada.

publicidade